'Flamengo tem tudo para administrar Maracanã', diz prefeito do Rio

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vinicius Castro/UOL

    Marcelo Crivela (dir) esteve na cerimônia para inauguração da Arena Flamengo

    Marcelo Crivela (dir) esteve na cerimônia para inauguração da Arena Flamengo

Em cerimônia para inauguração da Arena Flamengo, na Ilha do Governador, o prefeito Marcelo Crivella deu mais uma demonstração de apoio ao clube da Gávea na manhã desta sexta-feira (2).

Crivella salientou a importância do Rubro-negro no aspecto esportivo da cidade e manifestou confiança sobre a nova licitação do Maracanã. Para o prefeito, o clube pode garantir o futuro do principal estádio do país.

"O Flamengo tem tudo para ser o administrador do Maracanã, mas o governador Pezão precisa abrir a nova licitação. Tenho a certeza de que eles conduzirão isso com segurança e sabedoria", afirmou.

O clube já manifestou o desejo de participar do processo da prometida licitação do Maracanã como concessionário principal ou através de parceiros. A diretoria aguarda os próximos passos do Governo do Estado.

O apoio de Marcelo Crivella, no entanto, tem peso no processo - ainda que pelo lobby realizado. O prefeito, inclusive, voltou a falar sobre a construção do estádio acústico da Gávea, que enfrenta resistência da AmaLeblon (Associação de Moradores do Leblon).

O evento no estádio Luso Brasileiro, de posse da Portuguesa, contou também com os secretários Índio da Costa e Patricia Amorim. Foram assinados os documentos liberatórios para a realização de jogos no local.

Por conta do prazo esgotado na entrega das licenças na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a estreia da Arena Flamengo será apenas no dia 14 de junho, em partida contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos