Topo

Giroud faz três e França atropela Paraguai em preparação para Eliminatórias

Giroud - Reuters / Stephane Mahe  - Reuters / Stephane Mahe
Imagem: Reuters / Stephane Mahe

Do UOL, em São Paulo

02/06/2017 17h49

A seleção francesa se saiu bem no último teste antes de jogo importante pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, a ser disputada na Rússia. Nesta sexta-feira (02), o atacante Olivier Giroud, do Arsenal, liderou a equipe em vitória por 5 a 0 sobre o Paraguai, em amistoso na cidade de Rennes (FRA). Giroud anotou os três primeiros, Sissoko ampliou e Griezmann fechou a conta. 

Dois dos três tentos de Giroud aconteceram na etapa inicial, em jogadas semelhantes. Aos seis minutos, Dembele escapou pela direita e tirou cruzamento para o segundo poste - livre, o centroavante usou os pés para balançar a rede. Aos 13, desde a ponta esquerda, Payet também acertou levantamento na trave oposta, e lá estava Giroud para, desta vez de cabeça, ampliar a diferença. 

Por regra, o amistoso permite seis substituições. A França fez três logo na volta do intervalo, mas o time mexido não diminuiu o ritmo na metade final. Giroud, aos 24 do segundo tempo, tornou a marcar, de carrinho, aproveitando assistência de Griezmann. Sissoko ampliou, aos 31 minutos. E Griezmann fechou a conta, aos 32.

O jogo serviu de preparação para o compromisso francês contra a Suécia, marcado para a próxima sexta-feira (09), fora de casa, válido pelas Eliminatórias para a Copa. A seleção comandada por Didier Dechamps lidera o Grupo A do classificatório, com 13 pontos, e a Suécia é justamente a atual vice, com 10.

O Paraguai ainda sonha com a Copa, mas está em situação complicada: na oitava colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 18 pontos, precisa ao menos alcançar a Argentina, que soma 22, atual dona do quinto lugar - que leva a equipe para a repescagem.

A seleção treinada por Francisco Arce não teve à disposição para pegar a França os jogadores que atuam no Brasil - Romero (Corinthians), Balubuena (Corinthians) e Gatito Fernandez (Botafogo). O trio estará apto a jogar contra o Peru, em novo amistoso, no dia 8 de junho, na casa do rival. O Paraguai só voltará a jogar pelo classificatório em agosto.