Interessado em Luciano, Cruzeiro marca reunião para avançar conversas

Dassler Marques e Enrico Bruno

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

  • Ronny Santos/Folhapress

    Corinthians tenta lucrar com atacante e pode fazer negócio com o Cruzeiro

    Corinthians tenta lucrar com atacante e pode fazer negócio com o Cruzeiro

Depois de presenciar a classificação do time na Copa do Brasil, a diretoria do Cruzeiro tem um novo compromisso, agora fora dos campos. Os cartolas estão com uma reunião marcada para esta sexta-feira com empresários do atacante Luciano, ex-Corinthians. O objetivo é conversar sobre as condições necessárias para contratar o jogador.

Aos 24 anos, Luciano estava emprestado ao Leganés. O clube da Espanha tem até o final do mês para mostrar interesse e exercer o direito de compra do jogador, mas a tendência é de que não faça esforços para liberar o atleta.

Apesar da vontade de voltar a jogar no Brasil, Luciano não tem interesse em retornar ao Corinthians. Dono de 25% dos direitos econômicos do atleta, o clube paulista também não tem planos de contar com o jogador no elenco, e por isso ainda alimenta esperanças de lucrar com uma eventual negociação, já que o vínculo do atleta termina em seis meses.

Na última quinta-feira, após a partida contra a Chapecoense, o vice-presidente do Cruzeiro, Bruno Vicintin, evitou comentar sobre o assunto, mas admitiu o interesse em contar com o jogador.

"Todo jogador bom interessa. Não tem nada adiantado, estamos atentos ao mercado para reforçar o Cruzeiro", comentou, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Apesar de também ter se esquivado sobre o assunto, o técnico Mano Menezes pode se tornar um ponto a favor do Cruzeiro na negociação. Foi com o treinador, ainda nos tempos de Corinthians, que Luciano atravessou um dos seus melhores momentos na carreira. Por isso, a vontade do jogador de reeditar a parceria pode ajudar o time mineiro a ter um desfecho positivo na negociação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos