Lyon diz que vendeu Lacazette ao At. de Madri, mas punição frustrou negócio

Do UOL, em São Paulo

  • Emmanuel Foudrot/Reuters

    Lacazette estava muito próximo do Atlético de Madri

    Lacazette estava muito próximo do Atlético de Madri

O Atlético de Madri já tinha fechado acordo com o Lyon por Alexandre Lacazette, mas a decisão do Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAS) acabou mudando o cenário. Segundo o presidente do time francês, Jean-Michel Aulas, disse que o atacante estava já assinando.

"Nós tínhamos avançado em sua substituição, assumindo que ele estava indo para o Atlético de Madri. O acordo que tínhamos era de que ele poderia deixar o clube para ir ao time escolhido por seu coração. Foi discretamente negociado com eles livremente", disse o mandatário do Lyon.

O TAS confirmou na quinta-feira (02) a punição para o Atlético de Madrid de não poder contratar jogadores por duas temporadas. A multa, por outro lado, foi diminuída, passando de 825,3 mil euros (R$ 3 milhões) para 504,5 mil euros (R$ 1,8 milhões).

Assim, o tribunal ratifica em sua principal parte a decisão do Controle e Comissão Disciplinar da FIFA, que tinha tomado a medida como pena por irregularidade na aquisição de jovens nas categorias de base do clube.

Com a decisão, o Atlético não poderá inscrever novos jogadores até o próximo mercado de inverno (em janeiro), mas poderá recuperar aqueles que transferiram para outros clubes, vender atletas e promover quem estiver em categorias de base.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos