Topo

São Paulo negocia empréstimo do volante Petros, ex-Corinthians

Petros em ação na Espanha - José Jordan/AFP Photo
Petros em ação na Espanha Imagem: José Jordan/AFP Photo

José Eduardo Martins e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

02/06/2017 13h57

O São Paulo negocia a contratação do volante Petros, ex-Corinthians que está no Betis, da Espanha. Com a saída de João Schmidt para o Atalanta, da Itália, no fim deste mês, o treinador Rogério Ceni pediu o reforço de um jogador para o meio de campo. A ideia do Tricolor é acertar o empréstimo do atleta até o fim da temporada.

Depois de passagens por alguns clubes, Petros despontou no Corinthians em 2014. Na temporada seguinte, o jogador se transferiu para o Betis da Espanha. Na Europa, o meio campista, de 28 anos, se valorizou - fato que dificulta a negociação com o Tricolor.

A transação não tem ligação com a possível saída de Thiago Mendes. O volante recebeu proposta de 7,5 milhões de euros do Lille da França. No entanto, os clubes ainda não chegaram a um acordo. O São Paulo não tem a intenção de liberar o jogador.

Por outro lado, o São Paulo acertou a venda de Luiz Araújo também para o Lille. O atacante foi negociado por 10,5 milhões de euros e deve assinar com os franceses nos próximos dias.