Técnico diz que França não convoca Benzema por "ser um país racista"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

O técnico Guy Roux, conhecido por ter treinador o  Auxerre entre 1961 e 2005 deu uma afirmação polêmica em entrevista ao jornal Le Figaro ao falar do motivo pelo qual Benzema não é convocado para a seleção francesa. Para o treinador, a razão é que "o povo francês é racista".

"Eu sou um homem do povo, vou ao mercado e ao bar algumas vezes. Escuto os franceses e somos racistas. Quando Benzema não foi convocado, 70% dos franceses diziam que a decisão estava certa. Vemos ele há oito anos no Real Madrid e sabemos que é sensacional, mas é criticado por não cantar a Marsellesa", disse Roux.

O treinador, no entanto, disse que não é algo relacionado a quem está dentro da seleção francesa. "O Deschamps e o De Graet, presidente da federação, não são racistas, mas foram pragmáticos e não o convocaram para que as pessoas não criticassem. Com Benzema talvez tudo tivesse sido diferente. Talvez fizeram bem, mas não fomos campeões da Eurocopa", comentou, completando sobre a realidade do futebol do país.

"Todos os jovens bons jogam hoje nos subúrbios. Se tirarmos os muçulmanos do Campeonato Francês, ficamos sem em sete equipes", completou.
Benzema não é convocado para a seleção francesa desde a polêmica envolvendo o jogador do Real Madrid e o seu companheiro de seleção na época Valbuena. O jogador era suspeito de chantagear Valbuena por conta da suposta existência de um vídeo íntimo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos