Time que divide estádio com Bayern cairá para 4ª ou 5ª divisão por dívida

Do UOL, em São Paulo

  • SSV Jahn Regensburg/Divulgação

    Munique 1860 foi rebaixado na última terça

    Munique 1860 foi rebaixado na última terça

Depois de ser rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Alemão, o Munique 1860 pode ter sua situação piorada e ir parar na quarta, ou pior, quinta divisão do nacional.

O clube, que divide o Allianz Arena com o poderoso Bayern de Munique, não deve conseguir pagar a licença exigida pela Federação Alemã de Futebol para disputar a terceira divisão, algo em torno de 5 e 10 milhões de euros (entre R$ 18 e R$ 36 milhões). O prazo seria até esta sexta (02).

O financiador do clube, Hasan Ismaik, era a última esperança para conseguirem pagar o valor e não caírem ainda mais de divisão, mas o bilionário avisou que "não está preparado para pagar o montante porque o clube se recusou a fazer as mudanças necessárias para resolver os problemas que o clube tem".

Ismaik, no entanto, afirma que continuará apoiando o clube mesmo na quarta ou quinta divisão. O empresário está no clube desde 2011, quando o time foi ameaçado de falência.

O Munique 1860, campeão alemão da temporada 1965/1966, foi rebaixado à terceira divisão na última terça jogando no Allianz Arena, após levar a pior nos playoffs de rebaixamento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos