Valverde quer que nova passagem pelo Barça seja melhor que a como jogador

Do UOL, em São Paulo

  • Albert Gea/Reuters

O técnico Ernesto Valverde concedeu nesta sexta-feira (2) sua primeira entrevista desde sua apresentação como novo técnico do Barcelona. Ao canal oficial, o treinador admitiu que sua passagem como jogador pelo clube catalão não foi boa e disse que já enxerga a equipe que assumiu com algumas das características que gosta de ver.

"Está claríssimo que quanto ao jogo do time busco uma equipe que seja intensa, que tente levar sempre o peso do jogo, que tenha uma ambição de acordo com o que nos é pedido, mas há muitas coisas que estou dizendo que já vejo na equipe", afirmou o treinador.

Após uma passagem positiva pelo Athletic Bilbao, Valverde foi o escolhido para suceder Luis Enrique, que conquistou nove títulos entre 2014 e 2017. Aos 53 anos, Valverde se considera experiente o suficiente para dar conta da responsabilidade que foi encarregado ao voltar para o clube catalão, desta vez como técnico.

"Não fui uma grande contratação para o Barcelona (como jogador), isso tenho que reconhecer. Cheguei com uma lesão no joelho, tive uma recuperação ruim e tive que voltar a operar. Operei o púbis no ano seguinte e depois o Barça me transferiu para o Athletic Bilbao. Tenho que reconhecer que não triunfei aqui como jogador. Essa é uma realidade", lembrou o antigo atacante.

"Agora sou mais velho, passou o tempo e também tenho outra perspectiva. Sei que estou em outra posição, sei o que exige ser treinador de um clube como esse, embora o que eu não saiba eu vou tentar aprender com o tempo e que minha etapa de treinador seja melhor que a de jogador", declarou.

Valverde assume uma equipe vice-campeã do Espanhol e campeã da Copa do Rei, eliminada nas quartas de final da Liga dos Campeões pela Juventus.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos