Topo

Em Porto Alegre, Moledo aguarda 'ok' do Panathinaikos para fechar com Inter

Rodrigo Moledo prepara sua terceira passagem pelo Internacional nesta temporada - VINICIUS COSTA/PREVIEW.COM
Rodrigo Moledo prepara sua terceira passagem pelo Internacional nesta temporada Imagem: VINICIUS COSTA/PREVIEW.COM

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/06/2017 12h47

O zagueiro Rodrigo Moledo está em Porto Alegre e perto e fechar seu retorno ao Inter. De férias do Panathinaikos, ele só aguarda o aval do clube grego para ser anunciado pelo Colorado. 

Entre Moledo e Inter já há um acordo. O jogador, contudo, viu o clube que detém seus direitos mudar de ideia recentemente. Depois de indicar sua liberação, o Panathinaikos desistiu e irritou o atleta. Tanto que ele pediu dispensa da última partida da temporada e iniciou período na capital gaúcha. 

A pressão exercida por Moledo é o que pode mudar o quadro negativo ao clube gaúcho. Como não pretende seguir na Europa, o jogador irá forçar que o antigo acordo seja retomado. 

Além disso, o Panathinaikos está com salários atrasados e a dívida pesa para a liberação. Neste momento, apenas uma comunicação oficial do clube freia a oficialização do acordo. Moledo tem contrato com o Panathinaikos até o meio de 2018 e o curto período restante também argumenta em favor do Inter. 

O período de férias pode significar ainda tempo para Moledo organizar o retorno a Porto Alegre. Caso o Inter consiga mudar o plano do clube grego será a terceira passagem dele pelo Beira-Rio.  Com 29 anos, ele disputou 33 jogos e marcou 2 gols na última temporada europeia.