Topo

Não é replay! Sem CR7, Portugal goleia com 2 golaços de falta de Moutinho

Do UOL, em São Paulo

03/06/2017 13h50

A ausência de Cristiano Ronaldo praticamente não foi sentida por Portugal no amistoso contra a modesta seleção de Chipre, neste sábado (3), em Coimbra. Contando com o pé calibrado de João Moutinho, os comandados de Fernando Santos venceram por confortáveis 4 a 0 – Pizzi e André Silva completaram o placar.

O primeiro gol de João Moutinho saiu logo aos 2 minutos de partida. O jogador do Monaco cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo. O goleiro Georgallides chegou a fazer o gesto de que a bola iria para fora antes de perceber que ela morreria no fundo de suas redes.

Na parte final da primeira etapa, aos 42 minutos, Moutinho e Georgallides tiveram um novo embate. E o português se saiu vitorioso mais uma vez: bola novamente no ângulo do goleiro, que dessa vez pulou para conferir.

O duelo ainda contou com mais dois gols. Aos 18 minutos do segundo tempo, André Silva cruzou baixo e Pizzi apenas completou para o fundo das redes. Mais tarde, aos 25, André Gomes cruzou para André Silva marcar.

O próximo compromisso de Portugal será no dia 9 de junho, contra a Letônia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Desta vez, o técnico Fernando Santos poderá contar com Cristiano Ronaldo.