Topo

Tite elogia carta de Daniel Alves antes de final: "Emociona"

Do UOL, em São Paulo

03/06/2017 15h20

A carta escrita por Daniel Alves emocionou também o técnico da seleção brasileira. Presente em Cardiff para assistir à final da Liga dos Campeões da Europa, Tite elogiou o texto do lateral e exaltou a relação com a família.

“Li, sim, e ela emociona”, afirma o treinador. “Quando ele fala sobre o pai no título da Champions, talvez ele demonstre o quanto essa relação de família fica envolvida”, avalia Tite ao Esporte Interativo. Ele se refere a um trecho em que Daniel Alves lembra a reação do pai ao levantar a taça da Liga dos Campeões em 2015. “Aquele foi o grande momento da minha vida”, escreve o jogador.

Neste ano a final europeia reúne quatro brasileiros nas escalações titulares: Casemiro e Marcelo pelo Real; Daniel Alves e Alex Sandro pela Juve. Desse quarteto, apenas o último foi convocado para os amistosos contra Argentina e Austrália, marcados para 9 e 13 de junho. Nesses duelos Tite pretende fazer novos testes, inclusive nas laterais, daí a convocação de Alex Sandro. Fagner, Filipe Luís e Rafinha também foram chamados para as laterais.

“São cinco grandes atletas”, elogia Tite. “A gente vem acompanhando, e temos que oportunizar os atletas. Alex Sandro não vem atuando na seleção, é importante que ele venha”, afirma, explicando o chamado e a briga por posição.

“A competição existe, ela é de verdade, não adianta eu ficar desviando o assunto. Há [competição] entre todos os atletas de alto nível. Mas com lealdade para buscar seu espaço”, completa Tite.