Tite elogia carta de Daniel Alves antes de final: "Emociona"

Do UOL, em São Paulo

A carta escrita por Daniel Alves emocionou também o técnico da seleção brasileira. Presente em Cardiff para assistir à final da Liga dos Campeões da Europa, Tite elogiou o texto do lateral e exaltou a relação com a família.

"Li, sim, e ela emociona", afirma o treinador. "Quando ele fala sobre o pai no título da Champions, talvez ele demonstre o quanto essa relação de família fica envolvida", avalia Tite ao Esporte Interativo. Ele se refere a um trecho em que Daniel Alves lembra a reação do pai ao levantar a taça da Liga dos Campeões em 2015. "Aquele foi o grande momento da minha vida", escreve o jogador.

Neste ano a final europeia reúne quatro brasileiros nas escalações titulares: Casemiro e Marcelo pelo Real; Daniel Alves e Alex Sandro pela Juve. Desse quarteto, apenas o último foi convocado para os amistosos contra Argentina e Austrália, marcados para 9 e 13 de junho. Nesses duelos Tite pretende fazer novos testes, inclusive nas laterais, daí a convocação de Alex Sandro. Fagner, Filipe Luís e Rafinha também foram chamados para as laterais.

"São cinco grandes atletas", elogia Tite. "A gente vem acompanhando, e temos que oportunizar os atletas. Alex Sandro não vem atuando na seleção, é importante que ele venha", afirma, explicando o chamado e a briga por posição.

"A competição existe, ela é de verdade, não adianta eu ficar desviando o assunto. Há [competição] entre todos os atletas de alto nível. Mas com lealdade para buscar seu espaço", completa Tite.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos