Topo

Goleador da base do Cruzeiro acerta primeiro contrato profissional

Garoto assinou contrato com o Cruzeiro até maio de 2020 - Divulgação
Garoto assinou contrato com o Cruzeiro até maio de 2020 Imagem: Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

04/06/2017 14h47

Um dos destaques das categorias de base do Cruzeiro, o atacante Popó firmou seu primeiro contrato profissional com o clube. No fim da última semana, o garoto de 16 anos assinou um vínculo até 31 de maio de 2020. As negociações com a Raposa foram conduzidas pela Sport Agency, empresa responsável pela condução da carreira do jovem, e sua família.

Com passagem por Seleção Brasileira de base e artilheiro nas últimas temporadas, sendo um dos principais goleadores do país, Popó completou, recentemente, 16 anos. Por conta disso, pôde firmar seu primeiro contrato com o Cruzeiro e fez com o clube onde chegou em 2014, após deixar São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Na época, o garoto já havia passado por avaliações no São Paulo e no Fluminense, mas optou pelo projeto em Belo Horizonte.

"Fico feliz por este momento em minha carreira. O Cruzeiro confiou em mim e espero retribuir isso dentro de campo. É mais um passo dado e espero seguir assim nos próximos anos. Todo sonho de um garoto é chegar ao profissional e, juntamente da minha família e dos meus empresários, com todo o respaldo do clube, vou trabalhar para isso acontecer", comentou Vinicius Santana da Silva, o Popó.

Em 2015, nas categorias sub-14, sub-15 e sub-16, o atacante marcou 33 gols em 39 jogos. No ano seguinte, por sub-15, sub-16 e até sub-17, foram 39 gols em 27 partidas, sendo que o nível das disputas aumentou: foram 22 gols no Campeonato Mineiro e cinco na Copa Votorantim. Em 2017, são seis gols em 13 partidas, por Campeonato Mineiro, Copa Nacional e Copa Next.