Topo

Sem Suárez e Cavani, Uruguai é atropelado por Irlanda em amistoso

Clodagh Kilcoyne/Reuters
Imagem: Clodagh Kilcoyne/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/06/2017 15h52

O Uruguai foi enfrentar a Irlanda em Dublin sem seu principal jogador, o atacante Luis Suárez, que se lesionou há duas semanas. Para piora, Edinson Cavani também se machucou logo aos 10min de jogo, o que diminuiu bastante as possibilidades ofensivas dos sul-americanos.

Resultado: a Irlanda acabou vencendo por 3 a 1 o amistoso com gols de Walters (no primeiro tempo), Christie e McClean (no segundo tempo); Gimenez fez o do Uruguai.

Com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número ao estádio Aviva, a Irlanda começou melhor o amistoso de preparação a um duelo decisivo que terá na próxima semana contra a Áustria, pelas Eliminatórias à Copa de 2018.

Walters abriu o placar com um belo chute de fora da área, indefensável ao goleiro Esteban Conde, que estreou com a camisa alviceleste. Mas os uruguaios empatariam com uma estratégia bastante utilizado pelo técnico Oscar Tabarez: o jogo aéreo. Foi assim que Gimenez marcou ao aproveitar um levantamento na área e se antecipar a uma saída vacilante do goleiro irlandês.

No segundo tempo, a Irlanda não diminuiu o ritmo e caminhou para vencer o jogo com personalidade. O terceiro gol aconteceu depois de um erro de passe no ataque do Uruguai que resultou em um contra-ataque fulminante, culminado em um chute forte de McClean. O time europeu ainda teve chance de fazer o quarto, mas a defesa sul-americana conseguiu se safar.

O Uruguai agora enfrentará a Itália em mais um amistoso.