Van der Vaart não celebra 4º lugar e diz que Dinamarca não gosta de futebol

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Aposentado da seleção da Holanda, Van der Vaart está atuando no futebol dinamarquês

    Aposentado da seleção da Holanda, Van der Vaart está atuando no futebol dinamarquês

Depois de se recusar a comemorar uma vaga na Liga Europa junto com os companheiros de Midtjylland, da Dinamarca, Van der Vaart continua sendo assunto na Europa. Desta vez por conta própria, já que o próprio holandês disse à imprensa que se recusa a comemorar um quarto lugar.

"Não foi um capricho ou um rompante de estrelismo. Nunca na minha vida eu celebrei a conquista de um quarto lugar. Não me incomodo minimamente com o que disseram sobre a minha atitude na quinta-feira (1)", disse o veterano.

No entanto, a ira do jogador também teve outra motivação. Van der Vaart se aqueceu à beira do gramado por cerca de 30 minutos enquanto aguardava por uma oportunidade, mas o técnico Jess Thorup não o colocou em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Rangers.

Consequentemente, o meia se irritou e desceu direto para os vestiários enquanto o restante do elenco comemorava no gramado. Aos 34 anos e com passagens por Ajax, Hamburgo, Real Madrid e Tottenham, Van der Vaart alega que os dinamarqueses não gostam do futebol.

"Às vezes jogamos em estádios com apenas 800 espectadores. É realmente terrível. A impressão que tenho é de que não se gosta do futebol na Dinamarca. Fica difícil manter a motivação em estádios semivazios", reclamou. Van der Vaart defendeu a seleção principal da Holanda de 2001 a 2013 e só foi cortado da Copa de 2014 por uma lesão na panturrilha.

O holandês está emprestado pelo Betis, da Espanha, e não sabe se continua no Midtjylland. As únicas certezas são as críticas feitas pelo treinador Jess Thorup e pelo diretor desportivo Claus Steinlein. "Contanto que o Midtjylland me pague, seguirei aqui. Tenho mais um ano de contrato. Mas é provável que eu logo volte à Holanda", avisou Van der Vaart.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos