Topo

Van der Vaart não celebra 4º lugar e diz que Dinamarca não gosta de futebol

Aposentado da seleção da Holanda, Van der Vaart está atuando no futebol dinamarquês - Divulgação
Aposentado da seleção da Holanda, Van der Vaart está atuando no futebol dinamarquês Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/06/2017 17h18

Depois de se recusar a comemorar uma vaga na Liga Europa junto com os companheiros de Midtjylland, da Dinamarca, Van der Vaart continua sendo assunto na Europa. Desta vez por conta própria, já que o próprio holandês disse à imprensa que se recusa a comemorar um quarto lugar.

“Não foi um capricho ou um rompante de estrelismo. Nunca na minha vida eu celebrei a conquista de um quarto lugar. Não me incomodo minimamente com o que disseram sobre a minha atitude na quinta-feira (1)”, disse o veterano.

No entanto, a ira do jogador também teve outra motivação. Van der Vaart se aqueceu à beira do gramado por cerca de 30 minutos enquanto aguardava por uma oportunidade, mas o técnico Jess Thorup não o colocou em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Rangers.

Consequentemente, o meia se irritou e desceu direto para os vestiários enquanto o restante do elenco comemorava no gramado. Aos 34 anos e com passagens por Ajax, Hamburgo, Real Madrid e Tottenham, Van der Vaart alega que os dinamarqueses não gostam do futebol.

“Às vezes jogamos em estádios com apenas 800 espectadores. É realmente terrível. A impressão que tenho é de que não se gosta do futebol na Dinamarca. Fica difícil manter a motivação em estádios semivazios”, reclamou. Van der Vaart defendeu a seleção principal da Holanda de 2001 a 2013 e só foi cortado da Copa de 2014 por uma lesão na panturrilha.

O holandês está emprestado pelo Betis, da Espanha, e não sabe se continua no Midtjylland. As únicas certezas são as críticas feitas pelo treinador Jess Thorup e pelo diretor desportivo Claus Steinlein. “Contanto que o Midtjylland me pague, seguirei aqui. Tenho mais um ano de contrato. Mas é provável que eu logo volte à Holanda”, avisou Van der Vaart.