Corinthians busca acordo para trocar contrato e emprestar jovem volante

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Warian integra o elenco profissional do Corinthians desde o ano passado

    Warian integra o elenco profissional do Corinthians desde o ano passado

O Corinthians busca acordo com o Coimbra-MG, clube ligado ao Banco BMG, para encaminhar uma nova situação para o jovem volante Warian, mais conhecido como Ameixa. Ele tem tem 20 anos e integra o elenco profissional desde setembro do ano passado, mas jamais entrou em campo pelo time adulto - foi reserva contra o Vitória, há duas semanas. 

Embora tenha contrato com o Corinthians até julho de 2019, Warian está no clube apenas emprestado. Ele pertence ao Coimbra, com o qual tem vínculo até 2020. Como já está dentro de um contrato de empréstimo, Ameixa não poderia ser repassado pela direção corintiana. 

Há alguns dias, Corinthians e Coimbra tentam um acordo para que ele seja registrado no clube paulista e mantenha direitos econômicos com o clube mineiro, onde não chegou a atuar. Foi o Banco BMG quem, em 2015, adquiriu Warian do Remo-PA e o repassou imediatamente aos corintianos para que jogasse a Copa São Paulo de 2016 - foi vice-campeão, contra o Flamengo. 

De olho no desenvolvimento de Warian, o Corinthians gostaria de realizar um empréstimo para outra equipe onde possa ganhar minutos e evoluir. O jovem, volante com característica de marcação, é bastante elogiado pela dedicação em treinamentos e pela conduta pessoal no dia a dia. Mas, nesse momento, a avaliação é de que não tem condições de ganhar espaço no concorrido elenco de Fábio Carille, atualmente com 35 jogadores. 

Caso o Corinthians consiga alterar o contrato de Warian, a direção deve aguardar o desenrolar da janela de transferências para definir um provável empréstimo para ele, em agosto. Carille no momento se preocupa com as baixas ao exterior em caso de uma proposta irrecusável por algum destaque. 

Com as recentes saídas de Luidy, para o Figueirense, Bruno Paulo, ao Santa Cruz, e Mendoza, cedido ao Bahia, o único jogador do qual o Corinthians gostaria de se desfazer é Cristian, que treina separadamente à espera de ofertas. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos