Topo

De saída do Real, Pepe critica Zidane e diretoria: "Não foram corretos"

Pepe vai deixar o Real Madrid após 10 anos atuando pelo time espanhol - AP Photo/Oscar del Pozo
Pepe vai deixar o Real Madrid após 10 anos atuando pelo time espanhol Imagem: AP Photo/Oscar del Pozo

Do UOL, em São Paulo

05/06/2017 20h22

O zagueiro Pepe não vai permanecer no Real Madrid para a próxima temporada, após não acertar a renovação de seu contrato, que se encerra no fim deste mês. E em entrevista à rádio Cadena Cope, o jogador mostrou que não sai feliz do clube que defendeu por uma década.

"O Real não me ofereceu a renovação por duas temporadas. Só me ofereceram um ano. É claro que não vou seguir no Real Madrid. As formas do clube [de lidar com sua saída] não foram corretas", criticou o brasileiro naturalizado português, que disse se sentir "magoado" pelo clube não tê-lo defendido quando ele foi acusado de sonegação fiscal na Espanha.

Pepe também não teve palavras amigáveis para o treinador Zinedine Zidane, que preferiu escalar o francês Varane em seu lugar na maior parte da temporada.

"Não quero culpar ninguém. O que Zidane fez com o Real Madrid é espetacular, mas há coisas que não entendo. Não entendo por que desapareci do time? Sim. Não me despedi de Zidane, porque Zidane e o Real Madrid já sabiam que eu ia embora antes que eu", disse.

Sobre o futuro, Pepe não quis confirmar qual será seu próximo clube. O zagueiro de 34 anos confirmou que existem as possibilidades de ir para o Paris Saint-Germain ou para a Inter de Milão, e disse que também tem propostas da Inglaterra.