Topo

Elano muda time do Santos em treino e escala até algoz de Dorival

Vecchio foi afastado pelo técnico Dorival Júnior duas vezes e estava encostado no clube - Divulgação/SantosFC
Vecchio foi afastado pelo técnico Dorival Júnior duas vezes e estava encostado no clube Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/06/2017 17h03

O auxiliar fixo do Santos, Elano, que comandará o time interinamente no duelo contra o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, comandou seu primeiro treino tático nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Elano esboçou um time com muitas novidades em relação a equipe utilizada por Dorival Júnior, demitido no último domingo. A principal novidade é escalação de Emiliano Vecchio na armação de jogadas. O argentino era uma espécie de algoz de Dorival Júnior, pois foi afastado do elenco por duas vezes.

Dorival preteriu Vecchio, inclusive, das inscrições no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América. O UOL Esporte revelou com exclusividade a polêmica entre o argentino e o treinador na época.

Além de Vecchio, o ex-meia Elano promoveu mais três alterações: Matheus Ribeiro no lugar de Copete, Kayke na função de Ricardo Oliveira, e Arthur Gomes na vaga de Bruno Henrique.

Vale ressaltar que Bruno Henrique foi expulso no clássico contra o Corinthians e não pode enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira. Ricardo Oliveira, por sua vez, não treinou pois sente dores no tornozelo esquerdo.

Elano também mudou o estilo de treino do Santos. O treinador iniciou a atividade com um coletivo entre titulares e reservas, atividade praticamente abolida por Dorival no CT Rei Pelé. O interino mostrou autoridade no comando. Ele parou o treino para corrigir posicionamento da defesa e cobrou mais velocidade na transição entre defesa e ataque.

O Santos foi escalado com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Vecchio; Arthur Gomes, Vitor Bueno e Kayke.

O time reserva treinou com a seguinte escalação: Vladimir, Daniel Guedes, Cleber, Yuri e Caju; Alison, Leandro Donizete e Léo Cittadini; Vladimir Hernández, Copete e Rodrigão.