Topo

Empresário de Maicosuel vê contrato de 3 anos perto de ser fechado com o SP

José Eduardo Martins e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

05/06/2017 04h00

O São Paulo trabalha para reforçar o seu elenco após a saída de Luiz Araújo para o Lille, da França, que deve ser oficializada nesta semana. A diretoria tricolor conversou com o Atlético-MG para negociar a contratação de Maicosuel. A proposta tricolor é um acordo de três temporadas com o jogador de 30 anos. Segundo o ex-atacante do São Paulo na década de 80 e empresário do meia, Lê, a transação está perto de ser fechada. 

"Os clubes já começaram a conversar nestes últimos dias. O presidente do Atlético me disse que a negociação está adiantada. Ainda não fecharam, mas o Atlético já deu o sinal para o São Paulo tratar do assunto comigo, para negociarmos as bases entre o clube e o jogador", contou Lê, que tem uma reunião com o diretor executivo de futebol tricolor, Vinícius Pinotti, nesta segunda-feira.

Esta não é a primeira vez que o São Paulo mostra interesse em contar com Maicosuel. Quando o clube foi contratar Pratto, no início do ano, chegou a falar com o Atlético sobre essa possibilidade, mas o negócio não seguiu adiante. 

No domingo, após a partida entre Palmeiras e Atlético-MG, o jogador confirmou a proposta feita pelo São Paulo. Apesar de não admitir publicamente, segundo apurou a reportagem, Maicosuel vê com bons olhos a possibilidade de defender o Tricolor, onde ele acredita que pode ter mais possibilidade de se firmar na equipe titular.

Experiente, Maicosuel está no Atlético-MG desde 2014 e disputou apenas 80 partidas pelo clube. Nesta temporada, ele entrou em campo em 18 jogos - sendo apenas seis como titular. O clube mineiro pretende reduzir a sua folha salarial e não deve fazer muito esforço para mantê-lo no time. O Atlético tentou, inclusive, envolvê-lo na negociação com o Internacional pelo meia Valdivia, sem sucesso. 

Por outro lado, o Tricolor ainda espera concretizar a transação de Luiz Araújo com o Lille nesta semana para, depois, reforçar o seu elenco. Os franceses devem desembolsar 10,5 milhões de euros, sendo que o São Paulo terá direito a 8 milhões de euros e o restante ficará com o Mirassol, que revelou o atleta.