Fiorentina oficializa a contratação do zagueiro Vitor Hugo, do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

  • Friedemann Vogel/Getty Images

A Fiorentina anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Vitor Hugo, que defendia o Palmeiras. O time italiano assinará vínculo por quatro temporadas com atleta, além de mais um ano de prioridade na renovação.

A assinatura de contrato com a Fiorentina acontecerá após a realização dos exames médicos. O clube da Itália não revelou oficialmente o valor da transação. O UOL Esporte apurou que a Fiorentina pagou 8 milhões de euros para adquirir os direitos econômicos do atleta.

Palmeiras e Fiorentina já negociavam desde o começo de maio. O clube alviverde ficará com pouco mais de 4 milhões de euros pela negociação. O dinheiro seria repassado à Crefisa, que investiu na compra de Vitor Hugo. A empresa, todavia, liberou este valor para a diretoria palmeirense investir na contratação de Juninho, do Coritiba, que assinou no último sábado por cinco anos.

O interesse da Fiorentina pelo defensor vem desde a temporada passada, quando o clube de Palestra Itália segurou o zagueiro, considerado fundamental para a conquista palmeirense no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos