Topo

Flamengo investe R$ 22 milhões e confirma Everton Ribeiro até 2021

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2017 21h35

Everton Ribeiro é jogador do Flamengo. Após três temporadas defendendo o Al Ahli, o apoiador resolveu trocar os Emirados Árabes pelo Brasil. O contrato com o Rubro-negro será até o meio de 2021. O investimento foi de 6 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta.

O clube carioca divulgou nas redes sociais, logo depois do anúncio, um vídeo do meio-campista mandando recado ao torcedor (veja acima): "Alô, Nação Rubro-Negra, aqui é Everton Ribeiro. Estou muito feliz de realizar meu sonho e vestir esse manto sagrado. Não vejo a hora de estar com meus companheiros, entrar em campo, dando muita raça, conseguir muitas vitórias e sermos campeões juntos. Um abraço, é nós”, disse. 

O diretor executivo Rodrigo Caetano e o chefe do departamento médico Marcio Tannure viajaram para Dubai na semana passada para acertar os detalhes e realizar os exames médicos. 

 

Everton Ribeiro, de 28 anos, tinha o desejo de voltar ao Brasil e o acordo verbal com o Flamengo há algum tempo. O jogador estava em competição até a última semana, quando o Al Ahli foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia.

Outros dois clubes ainda tentaram "passar a perna" no Flamengo e negociar com Everton Ribeiro. Nenhum deles, no entanto, conseguiu remover a ideia do jogador em defender o Rubro-negro a partir de 2017.

Agora o Flamengo conta com várias opções para o setor de meio de campo. Além de Everton Ribeiro, o Rubro-negro tem Diego, Conca, Ederson, Mancuello, Everton, Gabriel, Matheus Sávio, entre outros.

O Flamengo, agora, agiliza a documentação do jogador, que poderá estrear a partir do dia 20, quando abrirá a janela internacional de transferências. O atleta, no entanto, não poderá atuar na Copa do Brasil, que já encerrou as inscrições. Após a chegada do meia, o Rubro-negro aguarda o zagueiro  Rhodolfo, que também fechou contrato até dezembro de 2019, e o atacante Geuvânio.