Gallo é apresentado no Vitória e vê "retomada de confiança" como prioridade

Do UOL, em Recife

  • Divulgação/Vitória

    Gallo também exaltou a história do clube e a relação com Petkovic, que foi seu jogador em 2008

    Gallo também exaltou a história do clube e a relação com Petkovic, que foi seu jogador em 2008

Alexandre Gallo foi apresentado oficialmente como novo técnico do Vitória, na tarde desta segunda (5), no Barradão. Em sua primeira entrevista como novo comandante da equipe, que vive crise técnica e faz seu pior início de Brasileiro na era dos pontos corridos, ele disse que "retomar a confiança" da equipe é sua prioridade para sair da zona do rebaixamento.

"Uma coisa importante é retomar a confiança da equipe. O futebol tem duas pilastras importantes, a alegria e a confiança, isso muda o atleta, faz com que ele tenha uma outra postura dentro de campo. A gente vai começar por essas pilastras aí", afirmou Gallo.

"Quando você trabalha em um grande clube, com uma torcida como exigente a do Vitória, tem criar metas específicas, nós não pensamos pequeno, o pensamento é grande. Só que tem que dar o primeiro passo, que é sair dessa zona de desconforto", explicou.

Gallo também falou sobre os motivos que o fizeram aceitar a oferta do Leão. Segundo ele, o peso da camisa do Vitória e a boa relação com Petkovic foram decisivos. 

"Sem dúvidas a motivação veio primeiro por voltar a dirigir uma grande equipe. Uma equipe centenária, com uma camisa importante no cenário nacional. Outra coisa é voltar a trabalhar com Pet, que foi meu atleta. Trabalhamos juntos em 2008 e ele reconheceu o trabalho que foi feito, isso é motivo de honra e orgulho para estar aqui."

Quando foi anunciado por Petkovic como novo treinador do Vitória, Gallo viu parte da torcida rubro-negra encarar com desconfiança sua chegada no Barradão. Para ele, apenas o trabalho pode mudar o pé atras do torcedor. 

"A unanimidade hoje está na seleção, que é o Tite. Tem pessoas que vão gostar, outras que não vão gostar. Eu estou muito grato pela oportunidade e vou fazer o máximo para que o Vitória tenha um bom 2017. De resto, é o dia a dia que vai mostrar o que vai acontecer."

Após a apresentação, Gallo já comandou seu primeiro treino com o elenco do Vitória, que visita no São Paulo na quinta (8) pela 5ª rodada do Brasileirão. O último trabalho do treinador havia sido à frente do Náutico, na Série B do ano passado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos