Topo

Inter pede liberação e meia emprestado ao Paraná volta ao elenco

Alex Santana (esq) com a camisa do Paraná. Meia volta ao Inter - Divulgação
Alex Santana (esq) com a camisa do Paraná. Meia volta ao Inter Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

05/06/2017 10h08

O Internacional solicitou e a direção do Paraná atendeu. O meia Alex Santana, de 22 anos, está de volta ao clube gaúcho após empréstimo aos paranaenses. A razão para o regresso é a necessidade de um suplente para D'Alessandro. 

Alex estava atuando como volante por lá. Mas no Colorado tende a ser utilizado mais para frente. Pelo Paraná ele completou 19 jogos  e marcou 3 gols. 

Através de nota oficial, o clube paranaense agradeceu o jogador e explicou que a solicitação do Inter foi o que gerou a liberação para regresso a Porto Alegre. 

A direção vermelha mira alternativas para o grupo. Além de Santana, o clube ainda procura uma contratação para dar alternativas ao setor de criação. Régis, que hoje defende o Bahia, é o nome predileto. Contudo, a negociação ainda não está concluída. 

Cria da base do Inter, Alex Santana fez cinco jogos pelo principal entre 2013 e 2015 e depois saiu para uma série de empréstimos. Antes do Paraná, defendeu Criciúma e Guarani. 

O Paraná devolve ao Inter, também, o lateral Kayke, que estava emprestado. "São questões contratuais. Vamos, como sempre, procurar manter um grupo equilibrado e competitivo, mas dentro da política financeira do clube", disse o gerente de futebol do Paraná, Rodrigo Pastana. 

Paraná tem volta de jogador

Ao mesmo tempo que libera Alex Santana para o Inter, o Paraná terá o regresso de Luiz Otávio, O jogador estava emprestado ao Atlético-PR com opção de compra.