Topo

Luan pede para jogar "ontem" e avisa: "Estou apaixonado pelo Palmeiras"

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

05/06/2017 15h22

O Palmeiras apresentou nesta segunda-feira (5) o zagueiro Luan. Contratado do Vasco por R$ 10 milhões e com o salário bancado pela Crefisa, o atleta ainda não tem previsão para estrear, mas disse avisou que já jogaria "ontem".

"Por mim, (jogo) ontem. Por eles, ainda não sei. Tenho uma semana com alguns testes físicos que não consegui fazer quando cheguei. Creio que que não vai demorar muito", explicou.

Campeão olímpico com a seleção brasileira, ele voltou a treinar no campo na última semana após passar por uma segunda operação em um semestre. Sua previsão inicial era de ficar três meses afastados do gramado, mas, 50 dias após a segunda intervenção cirúrgica, o atleta caminha para a reta final de preparação. Ele ainda não realizou nenhum coletivo.

"Estou confiante, eu treino, entro de carrinho, entro em dividida e em tudo o que precisar. A minha recuperação era de três meses e, hoje, com 45 ou 50 dias eu estou de volta. Por causa disso, eu sempre vou falar que sou grato ao Palmeiras. É uma coisa que vou falar por toda a minha carreira. Um clube contratar um atleta lesionado e operar de novo para poder jogar é algo fantástico", analisou.

"A estrutura que eu vi aqui no clube, no CT, no estádio... Eu nem preciso falar. É coisa de primeiro mundo e eu cheguei aqui e até brinquei que nunca tinha visto nada como isso. O Palmeiras está de parabéns", completou.

Apesar de não poder entrar em campo até agora, Luan foi ao estádio em todos os jogos do Palmeiras desde a sua chegada. O atleta se mostrou impressionado com a torcida e comemorou o fato de morar no bairro do estádio, onde a maioria é Alviverde.

"Eu fui a todos os jogos e é bem impressionante. Eu não vi um jogo com menos de 30 mil pessoas por lá e estavam sempre gritando e incentivando. Até minha esposa me falou isso nos jogos. A verdade é que estou apaixonado pelo Palmeiras, por tudo isso", finalizou.

Aos 24 anos, Luan tem praticamente a mesma idade que seus companheiros de posição: Juninho, Mina e Antônio Carlos. Edu Dracena é o mais velho entre os concorrentes.