Topo

Mercado europeu: Juve quer Marquinhos e D. Alves entra na mira do Napoli

Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images
Imagem: Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/06/2017 15h56

A segunda-feira (05) foi de especulações no mercado da bola europeu, e duas das mais importantes envolvem jogadores da seleção brasileira: Marquinhos, atualmente no Paris Saint-Germain, e Diego Alves, do Valencia. Ambos estariam, segundo a imprensa local, na mira de times italianos - a Juve quer o zagueiro e o Napoli, o goleiro.

Pepe, zagueiro do Real Madrid, também é protagonista das manchetes do Velho Continente: por lá, afirmam que ele aceitou proposta do PSG. Confira as melhores notícias do dia abaixo.

Juventus mira Marquinhos para renovar defesa

Marquinhos - Clive Brunskill/Getty Images - Clive Brunskill/Getty Images
Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

A Juventus irá ao mercado para reformular sua defesa, já em idade avançada. De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", o principal nome para reforçar o setor é o brasileiro Marquinhos, de 23 anos, do Paris Saint-Germain. Vice-campeã europeia, a equipe considera que sua defesa necessita de novas opções. Isso porque seus atletas já estão na casa dos 30 anos: Buffon tem 39, Barzagli, 36, Chiellini, 32 e Bonucci, 30. A publicação ainda afirma que o time italiano quer Di María.

Diego Alves é alvo do Napoli

Terceiro colocado na última edição do Campeonato Italiano, o Napoli pode anunciar Diego Alves nos próximos dias. De acordo com o jornal "Il Mattino", o clube de Nápoles pretende tirar o goleiro do Valencia, clube espanhol que ele defende há seis temporadas. A equipe também tem Neto, brasileiro reserva de Buffon na Juventus, na mira. 

Pepe fecha com PSG, diz jornal

Pepe - Juan Medina/REUTERS - Juan Medina/REUTERS
Imagem: Juan Medina/REUTERS

O futuro de Pepe parece definido. De acordo com o jornal "Marca", o zagueiro do Real Madrid mudou de ideia e decidiu acertar por duas temporadas com o PSG, apesar de estar quase fechado com a Inter de Milão. A publicação afirma que faltava apenas a assinatura do dono da Inter de Milão para que a contratação fosse concretizada. Neste intervalo, o PSG teria feito uma última tentativa a pedido do técnico Unai Emery e conseguido levar a melhor na disputa pelo reforço do zagueiro português. 

Liverpool contrata zagueiro e quer centroavante

Virgil van Dijk - Glyn Kirk/AFP - Glyn Kirk/AFP
Imagem: Glyn Kirk/AFP

O holandês Virgil van Dijk decidiu seu futuro depois de muita disputa entre os principais times ingleses para ter o zagueiro na próxima temporada. A imprensa inglesa informa nesta segunda-feira (05) que o jogador do Southampton escolheu o Liverpool como novo clube. E a equipe da cidade dos Beatles, agora com o setor defensivo reforçado, avançará na negociação pelo atacante egípcio Salah, atualmente na Roma, com proposta de 40 milhões de euros (R$ 146 milhões)

Borussia contrata promessa do futebol francês

Dan-Axel Zagadou - Borussia Dortmund/Divulgação - Borussia Dortmund/Divulgação
Imagem: Borussia Dortmund/Divulgação

Acostumado a recrutar e formar novas promessas do futebol, o Borussia Dortmund anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do jovem zagueiro Dan-Axel Zagadou, que vai deixar o Paris Saint-Germain para assinar o primeiro contrato profissional aos 18 anos. O jovem fazia parte da seleção sub-18 da França e "é considerado um dos maiores talentos do país, com ofertas dos maiores clubes europeus", diz o time alemão.