O dia do mercado: novela Everton Ribeiro perto do fim e corintiano no Bahia

Do UOL, em São Paulo

O mercado do futebol brasileiro nesta segunda-feira (5) foi movimentado principalmente pela chegada de Everton Ribeiro ao Brasil. O meia afirmou que está confiante em anunciar em breve seu acerto com o Flamengo.

O São Paulo também se movimenta e pode tirar Maicosuel do Atlético-MG, enquanto o Corinthians emprestou Mendoza ao Bahia.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Divulgação

Everton Ribeiro no Fla

Everton Ribeiro desembarcou no Brasil, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (5), e afirmou ter situação "bem encaminhada" para defender um clube do país. Apesar de ter preferido não dizer o nome da equipe, o UOL Esporte apurou que o Flamengo fechou a compra junto ao Al-Ahli. O meia crê que o anúncio será feito ainda nesta noite.

Mendoza no Bahia

Fora dos planos do treinador Fábio Carille, o atacante Stiven Mendoza viajou nesta segunda-feira para Salvador e será jogador do Bahia até dezembro. No início do ano, o colombiano havia recusado deixar o Corinthians por empréstimo, mas após conversa com a direção na última semana topou a mudança para jogar mais regularmente no Brasileirão.

Bruno Cantini/Atlético-MG

Maicosuel perto do SP

O São Paulo trabalha para reforçar o seu elenco após a saída de Luiz Araújo para o Lille, da França, que deve ser oficializada nesta semana. A diretoria tricolor conversou com o Atlético-MG para negociar a contratação de Maicosuel. A proposta tricolor é um acordo de três temporadas com o jogador de 30 anos. Segundo o ex-atacante do São Paulo na década de 80 e empresário do meia, Lê, a transação está perto de ser fechada.

Ramiro pode sair do Grêmio

O Wolfsburg segue interessado em Ramiro, do Grêmio. Como informou a reportagem do UOL Esporte, o clube avalia uma proposta pelo atleta logo nos primeiros dias da janela de transferências internacionais, que se abre no próximo mês. Antevendo tal investida, o Grêmio 'se programa'.

Fiorentina oficializa Vitor Hugo

A Fiorentina anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Vitor Hugo, que defendia o Palmeiras. O time italiano assinará vínculo por quatro temporadas com atleta, além de mais um ano de prioridade na renovação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos