Topo

O dia do mercado: novela Everton Ribeiro perto do fim e corintiano no Bahia

Do UOL, em São Paulo

05/06/2017 18h40

O mercado do futebol brasileiro nesta segunda-feira (5) foi movimentado principalmente pela chegada de Everton Ribeiro ao Brasil. O meia afirmou que está confiante em anunciar em breve seu acerto com o Flamengo.

O São Paulo também se movimenta e pode tirar Maicosuel do Atlético-MG, enquanto o Corinthians emprestou Mendoza ao Bahia.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Everton Ribeiro - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Everton Ribeiro no Fla

Everton Ribeiro desembarcou no Brasil, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (5), e afirmou ter situação "bem encaminhada" para defender um clube do país. Apesar de ter preferido não dizer o nome da equipe, o UOL Esporte apurou que o Flamengo fechou a compra junto ao Al-Ahli. O meia crê que o anúncio será feito ainda nesta noite.

Mendoza no Bahia

Fora dos planos do treinador Fábio Carille, o atacante Stiven Mendoza viajou nesta segunda-feira para Salvador e será jogador do Bahia até dezembro. No início do ano, o colombiano havia recusado deixar o Corinthians por empréstimo, mas após conversa com a direção na última semana topou a mudança para jogar mais regularmente no Brasileirão.

Maicosuel - Bruno Cantini/Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Maicosuel perto do SP

O São Paulo trabalha para reforçar o seu elenco após a saída de Luiz Araújo para o Lille, da França, que deve ser oficializada nesta semana. A diretoria tricolor conversou com o Atlético-MG para negociar a contratação de Maicosuel. A proposta tricolor é um acordo de três temporadas com o jogador de 30 anos. Segundo o ex-atacante do São Paulo na década de 80 e empresário do meia, Lê, a transação está perto de ser fechada.

Ramiro pode sair do Grêmio

O Wolfsburg segue interessado em Ramiro, do Grêmio. Como informou a reportagem do UOL Esporte, o clube avalia uma proposta pelo atleta logo nos primeiros dias da janela de transferências internacionais, que se abre no próximo mês. Antevendo tal investida, o Grêmio 'se programa'.

Fiorentina oficializa Vitor Hugo

A Fiorentina anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Vitor Hugo, que defendia o Palmeiras. O time italiano assinará vínculo por quatro temporadas com atleta, além de mais um ano de prioridade na renovação.