Topo

Pepe muda de ideia e fecha com o PSG por duas temporadas, diz jornal

Oscar del Pozo/AP Photo
Imagem: Oscar del Pozo/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

05/06/2017 10h36

O futuro de Pepe parece definido. De acordo com o jornal “Marca”, o zagueiro do Real Madrid mudou de ideia e decidiu acertar por duas temporadas com o PSG, apesar de estar quase fechado com a Inter de Milão.

A publicação afirma que faltava apenas a assinatura do dono da Inter de Milão para que a contratação fosse concretizada. Neste intervalo, o PSG teria feito uma última tentativa a pedido do técnico Unai Emery e conseguido fazer com que o português mudasse de ideia.

O acordo foi acertado horas antes da final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Juventus. Segundo o “Marca”, o empresário de Pepe, Jorge Mendes, e Nasser Al Khelaifi, dono do PSG, se reuniram em Cardiff, cidade que recebeu a decisão, e acertaram a transferência.

Além da Inter de Milão, Pepe chegou a ser procurado pelo Hebei Fortune, da China, mas a proximidade da Copa do Mundo de 2018 fez com que o zagueiro optasse por permanecer na Europa.

Reunião teve outros nomes em pauta

Pepe não foi o único nome tratado na reunião entre Jorge Mendes e Nasser Al Khelaifi. De acordo com o “Marca”, as situações de James Rodríguez e de Kylian Mbappé foram discutidas. O segundo não é empresariado por Mendes, mas o português fala em nome do Monaco, time da jovem promessa francesa.

A publicação afirma que Mbappé deseja permanecer na França por causa da família, o que faria com que o PSG ganhasse força na disputa pelo jogador de 18 anos. O caso de James é mais complicado, já que o Real Madrid quer 75 milhões de euros (R$ 270 milhões) para vender o jogador.