Topo

Seleção, lesões e clássico marcam a semana de Carille no Corinthians

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/06/2017 04h00

Mesmo depois da vitória sobre o Santos por 2 a 0 no último sábado (3), nem tudo está tranquilo para o treinador do Corinthians. Fábio Carille vai ter uma série de desfalques para enfrentar o Vasco, na quarta-feira, em São Januário, e o São Paulo, no domingo, em casa. O lateral direito Fagner, o meia Rodriguinho e o atacante paraguaio Romero já não treinam com o restante da equipe nesta segunda-feira, pois vão servir suas seleções em amistosos internacionais.

A situação pode ficar ainda mais complicada. O volante Maycon sentiu o músculo adutor da coxa direita no início do segundo tempo do clássico com o Santos e precisou ser substituído. Nesta segunda-feira, ele será submetido a exames médicos. Caso seja confirmada a lesão, o jogador vira mais um desfalque para o treinador e deverá ser substituído por Camacho.

Também vetados pelo departamento médico, o zagueiro Balbuena (contusão de grau um no músculo posterior na coxa direita) e o lateral direito Léo Príncipe (com estiramento muscular no bíceps femoral da coxa esquerda) não serão relacionados. O beque havia até sido convocado pelo treinador Arce para defender o Paraguai nos amistosos, mas teve de ser cortado da lista.

Carille já até tem em mente quem deverá atuar nas vagas dos desfalques. Paulo Roberto será o escolhido para substituir Fagner. Já Marquinhos Gabriel e Clayson são as opções para o meio de campo e o ataque. No entanto, a situação é atípica para Carille. Ao contrário dos arquirrivais, que sofreram com lesões durante este primeiro semestre, o Corinthians teve poucas baixas por conta de jogadores vetados pelo departamento médico.

No São Paulo, Cueva, com lesão muscular na coxa esquerda, não pôde ser utilizado por Rogério Ceni nas últimas partidas da primeira fase do Campeonato Paulista; no Palmeiras, Moisés, que rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo em fevereiro, precisou ser operado e ficará cerca de seis meses longe dos gramados; no Santos, Lucas Lima, com estiramento na coxa direita, e David Braz, com lesão na panturrilha, foram alguns dos desfalques durante o semestre. Já o Corinthians teve poucos contratempos. Além de Danilo, que fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita no ano passado, poucos foram os jogadores vetados pelo departamento médico em 2017.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO CORINTHIANS SOBRE O SANTOS:

Gols UOL Esporte