Topo

Beckham conclui compra de terreno para construir estádio da MLS em Miami

Projeto do estádio que Beckham e seus sócios pretendem construir em Miami - Divulgação Miami"s Arquitectonica e 360 Architecture
Projeto do estádio que Beckham e seus sócios pretendem construir em Miami Imagem: Divulgação Miami's Arquitectonica e 360 Architecture

Do UOL, em São Paulo

06/06/2017 17h34

O ex-jogador inglês David Beckham conseguiu nesta terça-feira (6) aprovação para finalizar a compra de um terreno em Miami, nos Estados Unidos, onde ele planeja construir um estádio de futebol para uma nova equipe, a ser fundada na cidade, que disputará a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol do país.

Em março do ano passado, Beckham já havia conseguido comprar cerca de dois terços do terreno. A parte restante, que pertencia ao condado de Miami-Dade, foi negociada nesta terça por US$ 9 milhões (cerca de R$ 29,5 milhões), após uma votação favorável de 9 a 4 entre comissários locais.

Com o terreno assegurado, Beckham agora precisa obter aprovação da cidade de Miami para iniciar a construção do estádio, que deve ter lugar para cerca de 25 mil espectadores. Segundo o jornal Miami Herald, existe oposição de parte dos moradores da região, que temem "distúrbios" com a vinda de uma franquia da MLS para a cidade.

O estádio será concluído com recursos privados, tal como foi anunciado pelo grupo de investidores Miami Beckham United, que também é integrado pelo criador do programa "American Idol", Simon Fuller, pelo coproprietário do time de beisebol Los Angeles Dodgers, Todd Boehly, e pelo empresário boliviano Marcelo Claure.