Topo

Carro com funcionários do Grêmio capota em viagem até Chapecó

Fernandão, de óculos na cabeça, era um dos seguranças que estava no carro - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Fernandão, de óculos na cabeça, era um dos seguranças que estava no carro Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/06/2017 13h23

Um carro que levava quatro funcionários do Grêmio até Chapecó capotou na manhã desta terça-feira (6). O acidente não deixou feridos graves e os passageiros já foram liberados pelos médicos após atendimento em hospitais da região.

O acidente é um dos argumentos do Grêmio para pedir o adiamento do jogo com a Chapecoense, válido pela quinta rodada do Brasileirão, inicialmente marcado para quarta (07), às 21h45, na Arena Condá.

No carro, além de seguranças e funcionária da área de saúde do departamento de futebol do Grêmio, estava profissional de logística de empresa terceirizada. Um dos ocupantes do veículo era o segurança Fernandão, figura conhecida no clube. 

Eles foram antes como de praxe, para organizar a chegada da delegação. Jogadores e comissão técnica tem voo marcado para as 15h (Brasília), mas não devem embarcar. Por conta do pedido de adiamento do jogo em virtude das condições climáticas.

O acidente ocorreu após o carro cair em um buraco da estrada e perder estabilidade. Após isso, capotou na pista. Apesar do episódio, nenhum dos passageiros se feriu.

A ocorrência foi registrada a cerca de 50 quilômetros de Chapecó.

O Grêmio protocolou junto à CBF pedido de adiamento do jogo por conta do mau tempo. Com fortes chuvas, o aeroporto de Chapecó foi fechado. O acidente com carro dos funcionários fez o Tricolor descartar viagem de ônibus ao elenco e comissão técnica.