Topo

Corinthians supera entraves e assina renovação de promessa da zaga até 2020

Do UOL, em São Paulo

06/06/2017 14h16

O Corinthians voltou a prolongar o contrato de uma das suas promessas. Nesta terça-feira, o clube anunciou o aumento do vínculo com zagueiro Léo Santos, que acertou até setembro de 2020.

O contrato anterior com o jogador de 18 anos era válido até dezembro do ano que vem. Promovido ao time principal em 2016, Léo Santos ganhou chances na equipe corintiana no Paulistão.

O zagueiro chegou a marcar um gol no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta em Campinas, ainda na fase de grupos. No total, Léo Santos entrou em campo três vezes.

A renovação de Léo Santos chegou a ser motivo de preocupação do departamento de futebol do Corinthians nos últimos meses. Ele é avaliado, no clube e até na CBF, como um dos defensores de maior futuro do futebol brasileiro.

Desde o último ano, orientados pelo agente italiano Mino Raiola, empresário de Zlatan Ibrahimovic e Paul Pogba, entre outras estrelas do futebol europeu, Léo Santos e seu pai haviam negado ofertas do Corinthians e apresentado pedidas tidas como elevadas pela direção do clube.

Dentro desse processo, houve a preocupação de que o jovem poderia deixar o clube, sobretudo pela dificuldade em negociar com Raiola. Com o antigo contrato, Léo Santos poderia assinar um vínculo com uma nova equipe já em março de 2018.

Nesta segunda-feira, o Corinthians anunciou a revocação do meia Rodrigo Figueiredo. Em fevereiro, mais quatro jogadores vindos da base, Maycon, Guilherme Arana, Marciel e Caique, também assinaram um novo vínculo.