Topo

Everton Ribeiro ganha camisa 7 e diz realizar um sonho em jogar no Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2017 13h20

Everton Ribeiro falou pela primeira vez como jogador do Flamengo. Nesta terça-feira, após ser recebido por milhares de torcedores no aeroporto, o apoiador foi à sede do clube, na Gávea, e disse ser a realização se um sonho. Ele ganhou a camisa 7 do Rubro-negro.

“Estou muito feliz de realizar sonho de jogar nesse enorme clube, uma honra vestir esse manto, agora o que mais quero é conhecer o grupo, entrosar e jogar junto dessa torcida que é sensacional”, disse o novo reforço.

Em seguida, o jogador comentou o porquê de ter escolhido a camisa 7. Além de estar vaga no atual elenco, o número é bem representativo na vida do apoiador.

"O número 7 é uma referência bíblica, o número perfeito. Me traz segurança. Casei no dia 7. O Rodrigo me falou que a torcida já estava fazendo brincadeiras com o hepta do Fla. Tudo conspirou para eu usar a 7. Vamos ser muito felizes juntos", disse o jogador.

Sobre o sonho de jogar no Flamengo, Everton explicou que mesmo tendo nascido em São Paulo, o clube carioca sempre foi conhecido e admirado durante sua infância.

“Mesmo sendo de outro estado, de São Paulo, a grandeza do Flamengo atinge o mundo inteiro. Ver o maraca lotado, o manto campeão... Toda criança quando vê essas cores sonha um dia jogar por esse grande clube. Lembro de Romario e Bebeto fazendo gols... Agradeço pela oportunidade de realizar esse sonho”, completou.

Veja outros trechos da entrevista:

Concorrência no Fla

Isso é com o professor [Zé Ricardo]. Vai ter uma boa dor de cabeça e vai ajudar o Flamengo. Eu vou crescer muito com essa disputa. Bom para todo mundo. Venho para ajudar e fazer o clube crescer ainda mais. Tenho acompanhado os jogos e não vejo a hora de dar minha contribuição e ganhar ainda mais.

Cruzeiro

Tenho muitos amigos lá e vai ter sempre um carinho especial pelo Cruzeiro. Agora é dar meu melhor e conseguir coisas grandes no Flamengo.

Concorrentes na negociação

Tiveram alguns clubes, mas não cabe a mim aqui citar. O Flamengo me procurou e nem pensei duas vezes. Muito se saiu, mas já tinha acordo há bastante tempo. Só estava ansioso porque não podia anunciar. É um dia muito importante da minha história e de muita felicidade.

Posição

Hoje o jogador deve se adaptar e jogar em várias funções. Tenho essa facilidade de jogar pelo meio centralizado ou armar o time pelo lado direito. Zé [Ricardo] vai ver o que pode fazer de melhor para o elenco.

Volta ao brasil

É um pouco de td isso [Fla organizado e elenco forte]. Desde a primeira conversa, o Rodrigo, mostrou tudo isso. Mostrou a reestruturação do Flamengo. Vai brigar sempre por título. Tanto pela estrutura, como elenco, jogadores fortes, campeões. Grandeza do Flamengo me fez ter essa alegria de voltar ao Brasil. O que mais quero é entrar em campo. Nem preciso falar da torcida, um espetáculo a parte. Já joguei contra e sei como conta. Fica difícil jogar na nossa casa.

Mensagens enigmáticas da esposa

A gente estava dando muitas risadas. Era um corvo naquela foto, mas transformaram em urubu. Achamos muito engraçado. Isso já era a torcida abraçando. Faz a diferença. Quando está com pensamento positivo, a bola entra. Tudo conspira a favor. Com certeza teremos um bom relacionamento que começou na internet.

Emirados x Brasil

Sem dúvida tem diferença. A qualidade aqui é maior. Todo time é bom, futebol evoluou bastante lá. Esse período que vou ter [só poderá ser inscrito a partir dia 20 de julho], vou voltar a treinar o mais rápido possível para chegar na partida 80, 90%. Depois só jogando mesmo. Me seito bem e não creio que vai demorar.

Brasileiro é obrigação?

Obrigação é estar sempre brigando por títulos. Pelos jogadores, estrutura... brigar é obrigação. Estou acompanhando e torcendo há um tempo e temos grandes chances. No Brasileiro todo jogo é uma final. Do primeiro ao último. Cada ponto conta muito.

Torcida do Fla é diferente?

Deu pra perceber já a diferença. Torcida muito apaixonada. Vai cobrar quando precisar, mas dá força. Faz a gente correr ainda mais. Flamengo é enorme, gigante. É uma pressão, mas pressão boa. Jogadores de qualidade. Não estão aqui por sorte. Cada um tem sua qualidade e vamos dar o máximo.

Libertadores

Foi uma eliminação fora dos planos, mas futebol é assim. Mesmo com elenco forte acaba ocorrendo coisas inesperadas. Foi superado e aprendemos com os erros. Agora e pôr em pratica o que treinamos e aprendemos.

Bicampeão brasileiro

Cada jogo e importante. Não tem jogo menos importante. São os mesmo três pontos. Precisa estar muito focado, precisa vencer mesmo fora de casa. Time já tem isso. Elenco forte e vamos brigar pelo título.

Guerrero e Diego

São jogadores consagrados, tanto em clubes como na seleção. Jogadores de caráter e que sempre brigam muito. De grupo, não tem vaidade pelo que soube. Feliz de jogar ao lado deles e dos demais. Vou ajudar esse grande grupo, muito feliz de se juntar a eles.

Posicionamento

Jogo pela direita há um bom tempo. Creio que posso ajudar, mas precisa ver com o professor onde vou ajudar mais. Com muita raça e alegria de jogar futebol.

Torcida

Quando pega um Maracanã lotado, com a Nação empurrando os 90min, ficava imaginando jogar a favor. Estou muito feliz com a recepção. Tem tudo para dar certo. Vamos ser felizes.