Topo

Internado, jogador argentino que levou chute forte na cabeça "perdoa" rival

Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/06/2017 19h13

Classificação e Jogos

O meio-campista Matías Orihuela, do Quilmes, foi internado na última segunda-feira (05) depois de deixar o gramado por levar chute forte na cabeça, em partida do Campeonato Argentino. Nesta terça, o jogador postou foto direto do hospital nas redes sociais e, no recado, "perdoou" o rival que lhe atingiu. 

No lance, Orihuela havia balança as redes, de carrinho, em jogo contra o Patronato, quando o zagueiro adversário Iván Furios, na tentativa de evitar o tento, acertou-lhe a cabeça. O meia foi atendido ainda no campo, mas, por não ter reagido suficientemente bem, acabou levado de ambulância a hospital de Buenos Aires. Para piorar, seu gol foi anulado por impedimento. 

"Bom dia. Queria avisar que estou bem, apenas um pouco dolorido", avisou o atleta, em post no Instagram. "Queria agradecer a quem me mandou mensagem, aos médicos e kinesiologista de Quilmes e do Sanatorio de la Trindad [hospital que cuidou de Orihuel] que me brindaram com excelente atenção. Queria agradecer à diretoria e ao corpo técnico do Quilmes, que esteve a todo momento comigo, à minha família, sempre presente, aos árbitros que vieram me ver", prosseguiu.

Na sequência, referiu-se ao oponente: "E também a Ivan Furios, que se preocupou em saber como eu estou e nos falamos ontem à noite", pontuou. "Mas, sobretudo, aos meus companheiros do Quilmes, que são excelentes pessoas e estiveram comigo em todos os momentos. Não lhes aborrecerei mais. Um abraço a todos", encerrou.

Nesta terça-feira (6), O Quilmes informou que o jogador segue com dores e teve alguns dentes quebrados, mas está lúcido - notícia tranquilizadora. Na segunda, logo após a partida, via redes sociais, o clube dava notícias mais alarmantes: "Orihuela sofreu traumatismo no crânio e na coluna cervical, com quadro convulsivo e perda de consciência". 

O time é apenas o antepenúltimo do Campeonato Argentino, com 24 pontos. A derrota por 1 a 0 para o Patronato foi a 16ª da equipe em 28 jogos. Faltam apenas duas rodadas para o final da competição.