Lucão comemora contratação de Maicosuel e diz esquecer críticas da torcida

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Chiri / saopaulofc.net

    Lucão em ação pelo São Paulo

    Lucão em ação pelo São Paulo

A provável contratação de Maicosuel é vista com bons olhos pelo zagueiro Lucão, do São Paulo. O defensor acredita que o meia atacante poderá dar mais qualidade ao elenco tricolor. O clube já acertou salário com o jogador, que vai assinar contrato de três anos, e em breve deve anunciá-lo como reforço.

"É um jogador agudo, veloz e muito rápido. Se vier para o São Paulo só tem a somar, acrescentar muito para a gente, porque quem chega quer mostrar serviço, ajudar. Acompanho ele no Atlético-MG, vai ser um jogador que vai ajudar muito durante o ano", disse Lucão.

O zagueiro foi utilizado como titular pelo treinador Rogério Ceni nas últimas partidas. Porém, ele enfrenta a desconfiança de parte da torcida por ter falhado em um clássico com o Corinthians, em 2016. 

"Aqui dentro isso nunca foi falado, independente de ser o Rogério, a comissão técnica e os atletas. A gente sabe como é no futebol, temos de lidar com todo tipo de situação.  Da parte da torcida, também não teve nenhum problema mais. Faz parte do passado, o que importa é daqui para frente. Estou feliz em jogar, poder voltar, em fazer boas partidas e retomar a confiança. Só tenho a agradecer o apoio dos meus companheiros, comissão técnica e Rogério que sempre me apoiaram independentemente de qualquer coisa", completou o jogador.
 
O zagueiro disse também não concordar com as críticas de que tem melhores atuações longe do Morumbi. "Com certeza não é um verdade. para mim é muito tranquilo jogar no Morumbi. Tenho o apoio da torcida, é normal dentro da partida a torcida vaiar e xingar.  Tenho de estar ligado em tudo e dou o meu melhor seja no Morumbi ou fora. A torcida foi uma coisa que já passou, não vai acrescentar falar mais. É passado, feliz com momento que vivo."
 
Nas últimas partidas, Rogério Ceni adotou um sistema com três beques - Lucão, Maicon e Rodrigo Caio. No início da temporada, o treinador utilizava dois jogadores na zaga. "Acho que é um bom sistema. O Rogério conseguiu encontrar uma segunda opção, uma forma de jogar e nós conseguimos lá atrás encaixar a forma de atuar, de se defender e de atacar", analisou Lucão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos