Lucas Leiva confirma conversa com Grêmio, mas mantém indefinição do futuro

Do UOL, em Porto Alegre

  • Reuters / Paul Childs

    Volante completou 10 anos de Liverpool e tem contrato até o meio do ano que vem

    Volante completou 10 anos de Liverpool e tem contrato até o meio do ano que vem

Lucas Leiva confirma: conversou com o Grêmio no início do ano e voltou a falar com a diretoria nos últimos dias. Mas o volante do Liverpool não avançou no tema e manteve indefinida a situação sobre um possível retorno ao clube gaúcho depois de 10 anos.

Um dos argumentos citados pelo jogador foi mostrado pelo UOL Esporte: a preocupação com o momento atual do Brasil.

"O que foi dito pelo presidente é verdade. Eles fizeram uma oferta em janeiro, mas como era meio de temporada e eu tinha vontade de completar 10 anos no clube eu não estava disposto a sair. Nessa janela agora houve uma conversa, mas nada oficial", disse Lucas Leiva em entrevista à Rádio Atlântida.

Aos 30 anos, Lucas Leiva tem contrato com o Liverpool até julho de 2018. O Grêmio fez proposta no final do ano, mas não houve acerto financeiro – além da ideia do jogador em chegar aos 10 anos no time inglês. Agora uma nova aproximação foi realizada.

"Eu tenho família, dois filhos, me preocupo a condição que eu vou dar a eles. Não é só a parte financeira. Teoricamente retornar ao Brasil seria antecipar uma volta. Eu não escondo meu desejo de voltar ao Grêmio, mas são vários fatores. Então... tudo tem que ser pensado em conjunto. Nesse momento não tem nada concreto em termos de oferta. Simplesmente houve uma conversa e nada além disso", afirmou o jogador.

Na última segunda-feira, Lucas Leiva esteve na Arena do Grêmio. O jogador participou de evento com jogadores das categorias de base.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos