Mau tempo faz avião da Chapecoense arremeter e pousar em Porto Alegre

Daniel Fasolin e Leandro Carneiro

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    Elenco da Chapecoense desembarca em Porto Alegre

    Elenco da Chapecoense desembarca em Porto Alegre

O avião que levava a delegação da Chapecoense de Campinas (SP) para Passo Fundo (RS) precisou arremeter próximo do aeroporto da cidade gaúcha e mudar de aeroporto. A aeronave pousou por volta de 14h no Aeroporto Internacional de Porto Alegre.

A equipe da Chapecoense retornava de Belo Horizonte nesta segunda (05) após enfrentar o Cruzeiro no domingo e parou em Campinas para então seguir para viagem para Chapecó. Como o aeroporto de Chapecó permanece fechado por causa do mau tempo, o voo pousaria Passo Fundo, o que não aconteceu. 

 A aeronave decolou nesta terça (06) para Passo Fundo, mas precisou alterar novamente o seu destino por causa das condições climáticas. Assim, o avião finalmente pousou em Porto Alegre.

A delegação da Chapecoense já havia precisado ficar um dia a mais em Campinas justamente por causa do mau tempo.

Dentro da aeronave, os jogadores da Chapecoense reagiram com tranquilidade ao ocorrido. O incômodo foi apenas pelo atraso na viagem. Agora, o elenco da Chapecoense segue de Porto Alegre para Chapecó de ônibus.  

"Apesar das dificuldades, a delegação da Chape leva tudo com bom humor. WP9 e Caike no aeroporto em POA", escreveu a Chapecoense em seu Twitter já no desembarque dos jogadores. 

"Às vezes isso acontece. Sabemos que nosso aeroporto (de Chapecó) tem esses problemas, mas encaramos isso com naturalidade. Claro, isso é sempre um problema, causa um desgaste maior, mas nossa equipe é experiente e estamos fazendo o melhor possível para que os jogadores fiquem bem. A nossa decisão, é jogar amanhã. Estamos decidindo a melhor maneira de ir pra Chapecó. Mas queremos o jogo amanhã", comentou Plínio David de Nês, o presidente da Chape. 

A Azul, empresa responsável do voo, confirmou que a mudança de local de pouso foi causada devido ao mau tempo.

"A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, o voo 5138, que partiu de São Paulo (Viracopos) para Chapecó na tarde desta terça-feira, teve seu pouso alternado para o aeroporto de Porto Alegre devido ao fechamento do aeroporto de Chapecó por condições meteorológicas adversas. Os Clientes estão recebendo toda assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e serão reacomodados via terrestre até o destino final. A Azul lamenta o transtorno ocorrido e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações", informou a empresa em nota.

A Chapecoense enfrentará o Grêmio nesta quarta (07), na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro. 

O Grêmio pediu para a CBF adiamento da partida por causa do mau tempo que impede a delegação da equipe gaúcha de chegar à cidade catarinense. O time já afirmou que só irá à cidade catarinense de avião e espera liberação do aeroporto para a viagem. A decisão foi tomada após um acidente com um carro que levava funcionários do Grêmio a Chapecó na manhã desta terça.

O acidente ocorreu após o carro cair em um buraco da estrada e perder estabilidade. Após isso, capotou na pista. Apesar do episódio, nenhum dos passageiros se feriu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos