Topo

O dia do mercado: Lucas Leiva sondado e atleticano a caminho do São Paulo

Do UOL, em São Paulo

06/06/2017 19h20

O mercado do futebol nesta terça-feira (6) foi movimentado para o São Paulo. O time tricolor confirmou a saída de Luiz Araújo, mas já acertou sua reposição: Maicosuel, que vem do Atlético-MG.

Já o Grêmio sondou o volante Lucas Leiva, do Liverpool, sobre um possível retorno. E o Corinthians corre o risco de perder o destaque Rodriguinho para o futebol turco.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Lucas Leiva - Reuters / Paul Childs - Reuters / Paul Childs
Imagem: Reuters / Paul Childs

Grêmio sonda Lucas Leiva

Lucas Leiva confirma: conversou com o Grêmio no início do ano e voltou a falar com a diretoria nos últimos dias. Mas o volante do Liverpool não avançou no tema e manteve indefinida a situação sobre um possível retorno ao clube gaúcho depois de 10 anos.

Rodriguinho pode sair do Corinthians

A primeira viagem ao exterior com a seleção brasileira é um ponto importante dentro da guinada na carreira de Rodriguinho, 29 anos. Entre os jogadores que recebem de Tite a oportunidade de servir o Brasil em testes até a Copa do Mundo, o meia se divide entre ficar ou deixar o Corinthians, uma escolha que pode ser determinante também para seu futuro em diferentes aspectos.

Maicosuel - Bruno Cantini/Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Maicosuel se despede do Galo

Maicosuel já se despediu dos jogadores e dos torcedores do Atlético-MG. Em fase final de negociação com o São Paulo, o jogador não treinou nesta terça-feira em Belo Horizonte para assinar a sua rescisão contratual. O meia atacante agendou os exames médicos e deve ser apresentado oficialmente entre terça e quarta-feira como reforço do Tricolor.

Troca: Sassá por Marcos Vinícius

O meia Marcos Vinícius concluiu os exames médicos no Botafogo. Aprovado, o jogador vai firmar um contrato em definitivo por três temporadas com o time carioca. Por outro lado, o desfecho da negociação libera o atacante Sassá, que já está acertado por quatro anos com o Cruzeiro. O anúncio sobre a contratação dos jogadores deverá ser feito em breve pelas agremiações.

Luciano - Gero/Estadão Conteúdo - Gero/Estadão Conteúdo
Imagem: Gero/Estadão Conteúdo

Luciano disputado

Sem interesse na permanência de Luciano, o Corinthians vê dois grandes clubes brasileiros disputarem o atacante de 24 anos. Nos últimos dias, Cruzeiro e Botafogo estabeleceram contatos atrás do jogador que nos últimos 12 meses defendeu, por empréstimo, o Leganés-ESP. Os rivais pela contratação traçam estratégias diferentes, mas inicialmente é o clube mineiro que tem uma vantagem.

Luiz Araújo fora do SP

Rogério Ceni não poderá mais contar com Luiz Araújo. O atacante foi liberado do treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda, para assinar a sua transferência para o Lille. Como a janela de transferência para a França só abre na sexta-feira, havia a expectativa de o jogador poder ser utilizado na partida desta quinta, no Morumbi, contra o Vitória. Porém, apesar de não confirmar oficialmente, a diretoria tricolor vai liberar o atleta.