Topo

Penteado, atraso e mulher de Figo: Ronaldo relembra 'causos' no Real Madrid

Casamento de Figo com Helen Svedin já foi "justificativa" para Ronaldo ir a festas (e escapar de bronca de presidente) nos tempos de jogador do Real Madrid - AP Photo/Luca Bruno
Casamento de Figo com Helen Svedin já foi "justificativa" para Ronaldo ir a festas (e escapar de bronca de presidente) nos tempos de jogador do Real Madrid Imagem: AP Photo/Luca Bruno

Do UOL, em São Paulo

06/06/2017 20h17

Ronaldo deu entrevista ao programa El Hormiguero, da rede de TV espanhola Antena 3. Ao longo do bate-papo, comentou a respeito do período em que defendeu o Real Madrid (2002 a 2007), relembrando festas, broncas e até do corte de cabelo na final da Copa do Mundo de 2002.

“Quando jogamos a semifinal contra a Turquia, eu estava com problemas na perna. Passamos à final e falava-se muito desses problemas, dando informações aos adversários. Cortei o cabelo e fui ver meus companheiros, que fizeram piadas. Assim, só se falou do cabelo – e nós ganhamos o título”, contou Ronaldo.

Nas cinco temporadas em que defendeu o clube de Madri, Ronaldo participou de várias festas ao lado dos companheiros. O português Luis Figo, porém, pouco comparecia aos eventos – e o brasileiro já usou inclusive a ausência do colega como justificativa para festejar.

“Florentino (Perez, presidente do Real Madrid) me dava broncas. Um dia me chamou e disse: Ronnie, por que você não fica em casa como faz Figo? Eu respondi: ‘Presi’, se eu tivesse a mulher do Figo, também não sairia de casa para festejar”, disse Ronaldo em tom de brincadeira.

Na época, o português já era casado com a modelo sueca Helen Svedin, com quem está junto desde 1996. “Eu falei sem querer faltar com respeito a ninguém. Depois contei a Luis e a sua esposa”, assegurou.

"A bronca ou a multa"

À TV espanhola, Ronaldo disse também que costumava ser pontual nos treinos. O problema é que, segundo ele, os únicos dois atrasos aconteceram em trabalhos de uma mesma semana. E o tempo fechou.

“Só cheguei tarde aos treinos duas vezes. Era sempre o primeiro a chegar, antes mesmo que abrissem os portões, porque tinha que fazer muita fisioterapia. Mas um dia cheguei tarde, foi terrível. Arrigo Sacchi era o diretor técnico, me deu uma bronca e me multou. Tive tanto azar que voltei a chegar tarde na mesma semana. E antes que Sacchi me desse uma bronca, eu disse: ‘a bronca ou a multa, mas não as duas coisas’”, relatou.