Perto do retorno ao Corinthians, Danilo sofre lesão muscular na panturrilha

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Danilo voltou aos treinos com bola no Corinthians em abril

    Danilo voltou aos treinos com bola no Corinthians em abril

Perto do retorno dez meses depois de uma grave lesão, o meia Danilo sofreu um estiramento muscular na panturrilha esquerda. Com isso, o jogador de 37 anos ficará afastado da equipe alvinegra por mais algumas semanas.

No fim de agosto do ano passado, durante um treino fechado à imprensa, Danilo quebrou dois ossos da perna direita e correu até mesmo risco de amputação do membro.

O meio-campista voltou aos treinos com bola em abril. Desde então, no período chamado de transição, o jogador tem evoluído em busca do retorno ao time.

Ao treinar novamente no CT Joaquim Grava, Danilo, que é o jogador do atual elenco mais mais jogos pelo Corinthians, falou sobre as dificuldades em superar uma lesão aos 37 anos.

"Complicado. Acho que no finalzinho da careira ter uma lesão dessa, aos 37 anos, não é fácil. Mas preparei minha cabeça, já cheguei no hospital nas mãos de Deus. você pensa em várias coisas. Ainda mais eu que gosto de treinar, participo da maioria dos jogos. Tem que entregar nas mãos de Deus e trabalhar", disse em entrevista à TV Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos