Topo

Por um futuro mais verde: Palmeiras faz parceria com SOS Mata Atlântica

Palmeiras e SOS Mata Atlântica fizeram uma parceria - Divulgação
Palmeiras e SOS Mata Atlântica fizeram uma parceria Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/06/2017 16h37

O Palmeiras fechou uma parceria com a ONG SOS Mata Atlântica. A ideia é promover práticas que ajudam o meio ambiente e, em um segundo momento, incentivar a doação financeira à instituição.

Atitudes como economizar água ao lavar louça ou tomar banho, ir ao trabalho de bicicleta e praticar a reciclagem são alguns das atitudes que serão sempre incentivadas pelo clube e pela ONG.

A Mata Atlântica está presente em 17 estados do Brasil, o que significa ter relação com pelo menos 72% da população brasileira, que dependem dos recursos naturais provenientes do seu bioma, como a qualidade do ar que respiramos e o abastecimento de água que usamos.

"A Mata Atlântica tem hoje apenas 12,4% de sua extensão original. As áreas verdes estão acabando e ajudaremos a reverter esta tendência. O verde é a cor do Palmeiras e vamos convocar os milhões de apaixonados torcedores palmeirenses a aderir a essa causa", diz o diretor executivo de marketing do Palmeiras, Roberto Trinas.

"Como primeiro passo, a Fundação SOS Mata Atlântica ganhará o reforço do clube na divulgação da sua missão e dos seus trabalhos. O segundo passo será estruturar mecanismos de incentivo à colaboração financeira para os projetos da ONG", completou.

A parceria entre o clube e a ONG faz parte do "Por Um Futuro Mais Verde", programa de sustentabilidade desenvolvido pelo Palmeiras que visa estimular em seu público (funcionários, sócios, torcedores, etc.) um comportamento responsável em relação a suas escolhas cotidianas de consumo, descarte, hábitos de vida, entre outros.