Topo

Santos contrata ex-promessa da base do Corinthians

Matheus Cassini foi revelado pelo Corinthians e integrará o time B do Santos - Julia Chequer / Folhapress
Matheus Cassini foi revelado pelo Corinthians e integrará o time B do Santos Imagem: Julia Chequer / Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/06/2017 18h51

O Santos fechou a contratação do meia-atacante Matheus Cassini, atleta revelado nas categorias de base do Corinthians. O jogador de 21 anos deixou o clube da capital paulista antes de se firmar na equipe profissional. Ele foi negociado com o Palermo, da Itália, e depois passou por Zapresic, Croácia e Siracusa, da 3ª divisão da Itália. O último clube foi a Ponte Preta, no primeiro semestre deste ano.

Cassini passa por exames médicos e assinará contrato até o fim desta temporada. Ele defenderá o time B, comandado por Kleiton Lima, e disputará a Copa Paulista.

O ex-meia do Corinthians é o segundo reforço para o time B recentemente. O Santos também fechou a contratação do meia Diego Pituca, do Botafogo-SP. O atleta de 24 anos ficará na Vila Belmiro por empréstimo até o fim desta temporada. Ele havia sido aprovado pelo técnico Dorival Júnior e, inicialmente, integrará o time B.

Pituca também jogará a Copa Paulista pelo time B do Santos. Cassini e Pituca podem seguir os mesmos passos de Vitor Bueno. O atual camisa 7 do Santos era "homem de confiança" de Dorival Júnior e foi contratado do Botafogo-SP para o time B antes de ser promovido ao elenco profissional.

Apesar de ser meia de origem, Pituca também atua de volante e lateral-esquerdo. A versatilidade do atleta foi o principal motivo para a contração. A atual diretoria do Santos prioriza reforços que atuem em mais de uma posição. Diego Pituca atuava no Botafogo-SP desde 2015. Foram 50 jogos e três gols marcados.

O Santos B conta com dois atletas na equipe titular de Dorival Júnior no momento. Além de Vitor Bueno, o zagueiro Lucas Veríssimo também passou pelas mãos de Kleiton Lima.