Topo

Seleção brasileira passeia por Melbourne para se adaptar ao fuso horário

Do UOL, em São Paulo

06/06/2017 05h33

No segundo dia em Melbourne, na Austrália, os jogadores da seleção brasileira fizeram um passeio turístico de barco pelo Yarra River, rio que corta a cidade, para conhecer o local dos amistosos contra Argentina e a própria Austrália. Mais do que descontração, a atividade serve para que os jogadores se adaptem ao fuso horário local, 13 horas à frente do horário de Brasília.

“Não temos muito tempo até o nosso primeiro jogo e por isso temos de pensar em alternativas para acelerar a adaptação. Ontem fizemos um treino na academia, mas hoje isso não seria possível, por conta da carga de trabalho que eles já tiveram. Por isso optamos por este passeio, pois é importante esse contato com a luz solar”, explicou Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, em entrevista ao site da CBF.

Esta foi a segunda atividade da seleção brasileira em Melbourne. Na última segunda-feira (5), os jogadores fizeram um treinamento com bola no estádio Lakeside.

A seleção brasileira está quase completa na Austrália. Na noite de segunda-feira (5), Rodriguinho e Fagner, do Corinthians, e Weverton, do Atlético-PR, se juntaram à delegação. Dessa maneira, faltam apenas Diego Souza, Rodrigo Caio, Alex Sandro e Ederson para o técnico Tite ter todos os jogadores à disposição.

Os comandados de Tite enfrentam a Argentina no dia 9 de junho e a Austrália no dia 13 de junho.