Seleção brasileira passeia por Melbourne para se adaptar ao fuso horário

Do UOL, em São Paulo

No segundo dia em Melbourne, na Austrália, os jogadores da seleção brasileira fizeram um passeio turístico de barco pelo Yarra River, rio que corta a cidade, para conhecer o local dos amistosos contra Argentina e a própria Austrália. Mais do que descontração, a atividade serve para que os jogadores se adaptem ao fuso horário local, 13 horas à frente do horário de Brasília.

"Não temos muito tempo até o nosso primeiro jogo e por isso temos de pensar em alternativas para acelerar a adaptação. Ontem fizemos um treino na academia, mas hoje isso não seria possível, por conta da carga de trabalho que eles já tiveram. Por isso optamos por este passeio, pois é importante esse contato com a luz solar", explicou Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, em entrevista ao site da CBF.

Esta foi a segunda atividade da seleção brasileira em Melbourne. Na última segunda-feira (5), os jogadores fizeram um treinamento com bola no estádio Lakeside.

A seleção brasileira está quase completa na Austrália. Na noite de segunda-feira (5), Rodriguinho e Fagner, do Corinthians, e Weverton, do Atlético-PR, se juntaram à delegação. Dessa maneira, faltam apenas Diego Souza, Rodrigo Caio, Alex Sandro e Ederson para o técnico Tite ter todos os jogadores à disposição.

Os comandados de Tite enfrentam a Argentina no dia 9 de junho e a Austrália no dia 13 de junho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos