Topo

Torcedor, Özil diz que família ficaria 'muito feliz' com retorno ao Schalke

Meia-atacante do Arsenal defendeu equipe de Gelsenkirchen entre 2006 e 2008 - Carl Recine/Reuters
Meia-atacante do Arsenal defendeu equipe de Gelsenkirchen entre 2006 e 2008 Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/06/2017 15h51

Revelado pelo Schalke 04, Mesut Özil ainda não pensa em ir embora do Arsenal, clube pelo qual atua desde 2013. No entanto, deixou claro que um retorno à equipe alemã é uma possibilidade futura.

Em entrevista à editora alemã Funke Media Group, Özil afirmou ser torcedor do Schalke. Além disso, disse que sua família ficaria “muito feliz” com um retorno.

“O Schalke é meu clube preferido, e eu ainda sou um grande fã. No fim das contas, eu cresci no Schalke”, disse o camisa 11 do Arsenal, que lamentou o desempenho mediano da equipe de Gelsenkirchen em temporadas recentes.

“Em termos de potencial, o Schalke é a terceira força da Alemanha para mim, atrás de Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Eles têm torcedores maravilhosos e um grande estádio. É uma pena que estão presos na mediocridade. Este clube é fantástico e merece mais”, completou.

Historicamente, o Schalke é o quarto maior vencedor do Campeonato Alemão. Com sete títulos, fica atrás de Bayern (27), Nurnberg (nove) e Borussia (oito). O último título do clube de Gelsenkirchen, porém, veio na temporada 1957/1958.

Questionado a respeito de uma possível volta ao clube, no qual atuou profissionalmente entre 2006 e 2008, Özil desconversou. “Minha família ficaria muito feliz”, afirmou.