Após tentar Argel, Atlético-GO anuncia Doriva como novo técnico

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/Santa Cruz

    Último trabalho do técnico Doriva foi no Santa Cruz

    Último trabalho do técnico Doriva foi no Santa Cruz

O Atlético-GO anunciou nesta quarta-feira (7) quem será o substituto do técnico Marcelo Cabo, que pediu demissão do cargo na última segunda (5). Trata-se de Doriva, que está sem clube desde outubro de 2016, quando deixou o Santa Cruz.

A informação foi confirmada pelo clube goiano em seu Twitter: "O Vice-presidente Adson Batista confirmou Doriva como novo técnico do Atlético-GO para a sequência do Campeonato Brasileiro Série A".

O anúncio acontece horas após o Atlético-GO descartar Argel Fucks. Ele foi procurado pela diretoria, mas não houve acordo por questões financeiras.

Doriva chega ao Atlético-GO com a missão de reerguer o time no Campeonato Brasileiro. Até aqui, são quatro derrotas em quatro jogos e os piores ataque (um gol marcado) e defesa (11 gols sofridos) da competição.

Ainda sem Doriva no comando, o time goiano volta a campo nesta quinta-feira (8), quando recebe a Ponte Preta, no estádio Olímpico (GO), às 19h30, pela quinta rodada da Série A. A estreia do técnico acontece domingo (11), contra o Cruzeiro.

Hoje com 45 anos, o ex-jogador Doriva acumula trabalhos como técnico por Ituano, Atlético-PR, Vasco, Ponte Preta, São Paulo, Bahia e Santa Cruz. Até aqui, são dois títulos: Paulistão de 2014, pelo Ituano, e Carioca de 2015, pelo Vasco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos