Topo

Atlético-GO procura Argel Fucks, mas questão financeira impede acerto

Argel Fucks foi demitido do Vitória após eliminação na Copa do Nordeste - Maurícia da Matta  / Divulgação / E.C. Vitória
Argel Fucks foi demitido do Vitória após eliminação na Copa do Nordeste Imagem: Maurícia da Matta / Divulgação / E.C. Vitória

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

07/06/2017 13h50

Argel Fucks foi o primeiro técnico procurado pelo Atlético-GO para substituir Marcelo Cabo, que pediu demissão na última segunda-feira (5) após derrota para o Bahia. Questões financeiras, porém, impediram que o ex-técnico do Vitória acertasse com o time goiano.

Em contato com o UOL Esporte, o próprio Argel Fucks admitiu ter sido procurado pelo Atlético-GO e deu os motivos para a negociação não ter dado certo.

“A distância [de valor] é muito grande. Acabei de falar com o Adson [Batista, diretor de futebol do Atlético-GO], e ele até me disse: ‘está muito longe do que a gente pode pagar e muito longe do quanto você vale’. Então não houve acordo”, disse.

Adson Batista confirmou a versão de Argel e elogiou o treinador. "Tivemos umas divergências na questão financeira. Os valores não estão próximos. O Argel é um cara muito decente, conhece nossa estrutura, nosso ambiente, mas a questão financeira está pesando", disse o dirigente, que ainda não descartou a contratação de Argel: "Não está totalmente encerrada".

Argel Fucks está sem clube desde 1º de maio, quando foi demitido do Vitória após eliminação para o Bahia nas semifinais da Copa do Nordeste.

O time goiano acumula quatro derrotas em quatro jogos no Campeonato Brasileiro e ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, no estádio Olímpico (GO), às 19h30, pela quinta rodada da Série A.