Topo

Barcelona muda estratégia e deve contratar sem ouvir técnico, diz jornal

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/06/2017 10h16

Conhecido por sempre consultar os técnicos antes de acertar as contratações para a temporada seguinte, o Barcelona mudou a estratégia e deve fechar com reforços sem ouvir Ernesto Valverde, publica nesta quarta-feira o jornal espanhol "El Pais".

De acordo com a publicação, o Barcelona iniciou as movimentações no mercado quando Luis Enrique ainda estava no cargo. Porém, em respeito ao então treinador, a diretoria não fez consultas a Valverde.

Com este plano em curso, o "El Pais", informa que o Barcelona pretende contratar "dois ou três jogadores de primeiro nível" e completar o elenco com jogadores que surjam em oportunidades do mercado.

O jornal não se aprofunda nas negociações, mas cita nomes observados como opções para a próxima temporada: Bellerín (Arsenal),Cedric Soares (Southampton), Semedo (Benfica), Odriozola (Real Sociedad) e Verratti (PSG).

Por outro lado, o Barcelona trabalha na renovação de contratos, principalmente os de Lionel Messi e Luis Suárez, e na reformulação do elenco. Segundo o jornal “Sport”, o defensor Mathieu foi oferecido ao Olympiakos e deve deixar o clube.