Com mensagem, Renato pediu desculpas a Wanderson por chute no rosto

Do UOL, em São Paulo

  • Luciano Belford/AGIF

    Volante do Flu arriscou bicicleta, mas acertou chute no rosto de zagueiro do Atlético-PR

    Volante do Flu arriscou bicicleta, mas acertou chute no rosto de zagueiro do Atlético-PR

O volante Renato, do Fluminense, foi protagonista de um lance assustador na noite desta terça-feira: no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, em jogo no Maracanã, o meio-campista tentou uma bicicleta na área adversária, mas acabou acertando um chute no rosto de Wanderson, zagueiro da equipe rubro-negra.

Wanderson caiu no gramado e precisou ser retirado de ambulância. Consciente, teve seu pescoço protegido por um colar cervical. O Atlético-PR, que já havia feito três substituições, precisou atuar com dez jogadores nos minutos finais.

Na saída do campo, o volante tricolor minimizou o ocorrido e ressaltou que foi um acidente recorrente em partidas.

Após a partida, Renato entrou em contato com Wanderson e, por celular, pediu desculpas ao adversário. "Estava preocupado, foi um choque perigoso. Mandei uma mensagem desejando melhoras e me desculpando pelo lance. Fiquei até mais tranquilo depois que ele me respondeu dizendo que está bem. Espero que ele se recupere o quanto antes", explicou.

O volante ainda tentou explicar o lance, ocorrido aos 29 min do segundo tempo. O incidente acabou provocando uma paralisação de sete minutos no jogo.

"Eu estava olhando só para a bola naquele momento, tentei uma finalização de bicicleta e não tinha como ver o rosto do Wanderson. Foi uma pancada forte - tanto que cortei o pé naquela dividida. Jamais quis acertá-lo, não era a minha intenção", justificou-se.

O Fluminense volta a entrar em campo no sábado, quando enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque às 16h. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Para Renato, será "mais um jogo complicado".

"O Palmeiras tem uma equipe forte que, dentro de casa, é ainda mais perigosa. Vamos aproveitar o restante da semana para trabalhar e buscar essa vitória fora que seria muito importante para nós", projetou o volante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos