Topo

Dani Alves quer novo contrato para seguir na Juventus e "estuda" o mercado

Giorgio Perottino/Reuters
Imagem: Giorgio Perottino/Reuters

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

07/06/2017 04h00

Visto como um dos melhores jogadores da reta decisiva da temporada na Juventus, Daniel Alves está satisfeito com a evolução demonstrada. Mas para seguir no clube, o lateral direito espera pela renovação de contrato.

O UOL Esporte apurou que Daniel Alves tem como prioridade a permanência na Juventus. No entanto, o contrato atual tem validade até junho de 2018. O plano traçado é o de obter a ampliação por, ao menos, mais um ano.

Ao contratar Daniel Alves há um ano, a Juventus adquiriu a opção de renovação por mais um – até junho de 2019 -. Mas sem exercer esse direito até o momento, o lateral direito brasileiro passou a dar ouvidos às possibilidades do mercado. Chelsea e Manchester City são especulados pela mídia inglesa como interessados.

O cenário na Juventus, no entanto, é visto como confortável. Uma transferência do jogador só seria aceita com base em pagamento de multa. A situação é bem diferente da vivida por Daniel Alves com o Barcelona no ano passado.

No clube catalão, Daniel Alves cumpriu o primeiro ano do contrato válido por duas temporadas quando se amparou em cláusula de transferência sem multa para fechar com a Juventus. O descontentamento com o Barça era enorme já que havia aceitado reduzir o patamar salarial para acertar a renovação.

Na Juventus, Daniel Alves teve início complicado. Ouviu críticas do treinador Massimiliano Allegri por falhas defensivas e conviveu com o banco de reservas – suíço Lichtsteiner era o titular -. A situação ainda foi agravada com uma fratura na fíbula que o afastou dos treinos por mais de dois meses.

Na ocasião, Daniel Alves trabalhava com a possibilidade de deixar o clube, estando interessado nas especulações de mercado, mas seguiu o tratamento de maneira empenhada, com dois períodos de fisioterapia.

O esforço do lateral direito foi destacado internamente. Além disso, Daniel Alves foi peça chave da Juventus na reta final da temporada. As atuações nas eliminatórias da Liga dos Campeões contra o Barcelona e Monaco deixaram o clube italiano empolgado. Com isso, a decisão sobre a renovação de contrato do brasileiro não deve tardar.