Topo

Dedé é poupado de treino do Cruzeiro e segue como dúvida contra o Bahia

Dedé, zagueiro do Cruzeiro, é dúvida diante do Bahia - Washington Alves / Cruzeiro
Dedé, zagueiro do Cruzeiro, é dúvida diante do Bahia Imagem: Washington Alves / Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/06/2017 16h43

O Cruzeiro pode ter dois desfalques importantes para a partida desta quinta-feira (8), às 21h (de Brasília), no estádio da Fonte Nova, em Salvador. Dedé e Lucas Silva foram poupados por Mano Menezes às vésperas do jogo e não têm presença garantida no duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Raniel sofreu lesão no joelho e para por até dois meses.

O zagueiro queixou-se de incômodo no joelho esquerdo durante o triunfo sobre o Santos, em 28 de maio passado, na Vila Belmiro, e, desde então, não entra em campo. Ele foi poupado dos jogos e treinos da equipe nos últimos dias.

Ele ainda não está vetado para o jogo contra o Bahia, mas o mais provável é que se ausente do confronto, uma vez que não tem feito exercícios com o restante do elenco nos últimos dias.

Lucas Silva, por sua vez, queixa-se de desgaste muscular e está fora de combate há algum tempo. É possível que ele esteja à disposição de Mano Menezes. Porém, a sua presença no duelo de Salvador segue como uma incógnita.

Uma das opções de Mano Menezes para o setor ofensivo, o jovem Raniel está fora de combate. O atacante sofreu uma contusão no joelho direito e será submetido a um tratamento do departamento médico entre seis e oito semanas.