Topo

Dorival se coloca à disposição do Levir e espera título do Santos em 2017

Dorival Júnior foi demitido pelo Santos após a derrota para o Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Dorival Júnior foi demitido pelo Santos após a derrota para o Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

07/06/2017 11h02

Demitido pelo Santos, Dorival Júnior se colocou à disposição de Levir Culpi, seu substituto no cargo de técnico do clube paulista. Em entrevista à "Fox Sport", o treinador disse que espera um contato do seu sucessor e que acredita que o time será campeão ainda neste ano.

"Não falei com o Levir ainda e estou sempre à disposição, ele sabe disso. É uma pessoa por quem tenho muita consideração e carinho. Dentro de uma necessidade, tenho certeza que ele sabe que poderá me contatar que eu farei com todo prazer possível", afirmou Dorival.

Foi a segunda passagem do técnico pelo Santos e a segunda que acaba em demissão. Em 2010, o treinador deixou o clube após desentendimento com Neymar. Dorival lamentou o fato de não poder colher os frutos da base que construiu desde 2015 e disse acreditar que o clube será campeão neste ano.

"O Santos até o fim desse ano terá uma grande conquista pela capacidade do grupo, do elenco. É um time jovem, com jogadores muito valorizados, que na nossa chegada viviam uma incerteza grande e que agora fazem parte de um elenco muito bom. Quando o elenco estiver todo reunido, será muito forte", opinou.

Dorival já havia demonstrado mágoa pela pressão que sofreu após a contratação de Leandro Donizete, agenciado por seu empresário e cunhado.