Topo

Fernandinho queria Copa agora para aproveitar bom momento da seleção

Do UOL, em São Paulo

07/06/2017 10h50

O bom momento da seleção brasileira faz o meio-campista Fernandinho estar ansioso pela disputa da Copa do Mundo da Rússia. Em entrevista nesta quarta-feira, durante a preparação para o amistoso contra a Argentina, o jogador disse que gostaria que o início do Mundial estivesse mais próximo.

"Eu acho que todo este tempo foi de crescimento e amadurecimento, estes três anos que passaram desde o Mundial. As Eliminatórias proporcionaram isso para nós. Nosso time conseguiu uma maturidade maior vivendo um bom momento agora. Gostaria de estar muito próximo do Mundial, para jogar nas condições que estamos hoje, jogando bem e conquistando vitórias. A torcida está apoiando de uma maneira que há muito tempo não apoiava. Sem dúvida o desejo seria esse”, disse

Porém, com um ano de diferença para a Copa do Mundo, Fernandinho tem a receita para o Brasil manter o bom momento. Desde que Tite assumiu o time a seleção tem nove vitórias em nove jogos, sendo oito pelas Eliminatórias.

"É claro que precisamos terminar as Eliminatórias bem e jogar os amistosos. Um passo de cada vez, não tentar apressar as coisas e continuar fazendo as coisas da melhor maneira porque assim que chegaremos muito bem", disse.

Com a vaga garantida com antecedência, Fernandinho admite que o desafio é controlar a ansiedade. Por isso, ele acredita que a seleção deve continuar a preparação pensando jogo a jogo.

"É difícil, a ansiedade às vezes domina o ser humano de tal maneira que não consegue fazer certas coisas. Mas a maturidade nos permite a controlar a ansiedade e fazer da maneira correta, jogo a jogo. É claro que a Rússia está aí, daqui um ano. Temos a Argentina, depois na terça a Austrália, os jogos das Eliminatórias e depois mais amistosos. A melhor maneira é fazendo isso, passo a passo, jogo a jogo, para não colocar a carroça na frente dos bois", disse.

UOL transmite partida

O UOL transmitirá ao vivo, em vídeo, os amistosos da seleção brasileira contra a Argentina e Austrália, respectivamente nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne (Austrália). As duas partidas poderão ser acompanhadas na web e na versão mobile do portal a partir das 7h (de Brasília).